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Por Stefane03
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A saúde mental é u s dos assuntos vem sendo bastante comentado na atualidade. Porém ainda é tratado com muito descaso no Brasil, dentre alguns dos fatores que colabora para o aumento de casos são a falta de suporte do Estado.
Primeiramente, nota-se que a falta de auxílio da famíliar, pois, de acordo com o OPAS ( Organização Pan-Americana da Saúde) uma em cada seis pessoas entre 10 e 19 anos sofrem de algum transtorno, já que nessas idades são o formamento das opiniões e por conta disso eles se tornam mais influenciáveis, principalmente agora com a era digital que intervém muito através das redes sociais.
Como também, pode-se observar a um desleixo da parte do Estado, pois os investimentos ainda são muito baixos, e depois com a decorrência da pandemia do COVID-19 que vem aumentando demais transtornos de ansiedade e depressão entre os jovens especialmente os de classe baixa. Com os CAPS( Centros de Atendimento Pisicossocial) fechado está sendo muito mais difícil de chegar alguma assistência ou medicamentos para os pacientes.
Desse modo, observa-se que a maioria dos problemas de saúde mental são preveniveis e tratáveis. Além de aumentar os investimentos nesta área pode-se fazer propagandas pela cidade, palestras em escolas e oferecer atendimentos em UPAs.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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