Em uma rápida análise,deve-se resaltar a ausência de medidas governamentais para combater o aumento de homicídios de jovens brasileiros.Nesse sentido a combinação de fatores familiares e comutários fazem com que esse número continue crescendo.Esse contexto,segundo o filósofo John Locke,configura-se como uma violação ao "contrato social",já que o estado não cumpre sua função de garantir que cidadãos desfrutem de um direito indispensável,como a segurança,o que é evidente no país.
Ademas,é fundamental apontar que a maior parte dos jovens assassinados são pobres,moram em periferias e têm baixa escolaridade.Segundo Aristoteles,o filosofo grego,a política tem como função preservar a integração dos individuos.Todavia,isso não acontece no Brasil,pois o governo negligencia o aumento do número de homicídios de jovens brasileiros diante de tal exposto,o Brasil é um dos países mas homicidas do mundo.Logo é inadmiscivel que esse cenário continue.
Podemos compreender,portanto,a necessidade de vencer esses obstáculos.Para isso,é fundamental que o Ministério da Segurança juntamente com Ministério da Educação,por intermédio da criação de leis-que serão enviadas para a câmara dos deputados para que sejam votadas-a fim de ampliar as oportunidades desses jovens por meio da educação e a redução de armas de fogo nas ruas.Assim,se consilidará uma sociedade mas segura e igualitária onde o estado desempenha corretamente o artigo 6° da constituição de 1988.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.