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Por LauraCabrals
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A educação no Brasil desde sempre tem sido um grande desafio para todos os cidadãos, e quando se trata de inclusão, há obstáculos ainda maiores. No país, infelizmente, existe uma grande desvalorização dos aspectos educacionais, já que grande parte da população não possui condições de investir financeira ou psicologicamente nesse quesito.
Toda criança deve ter uma boa base educacional, seja em casa ou na escola, para que possam desenvolver habilidades necessárias para viver em sociedade. Ao se tratar de crianças com deficiência, destacam-se diversas dificuldades no aprendizado, sejam elas de mobilidade, compreensão ou absorção de informação. O que traz, para estes, a necessidade de um acompanhamento específico. Empecilhos sociais também são fortes impactos sofridos por essas crianças, já que a discriminação e o preconceito vindo de colegas de turma é habitual.
Para o bom desenvolvimento e aproveitamento das habilidades mentais desses alunos, fatores como salas e materiais didáticos especiais, e profissionais qualificados para lidar com eles devem ser cobrados. Porém, os custos para essas adaptações é um forte problema, principalmente para as escolas públicas, já que a verba disponibilizada pelo governo é pequena quando se trata de mudanças que favoreçam a inclusão.
Dado o exposto, a atenção e investimento na educação dessas crianças deve vir de agentes como o governo -aplicando leis que estabeleçam a inclusão desses indivíduos e disponibilizando verbas suficientes para a adaptação das escolas no recebimento desses alunos-, os profissionais da educação -ao manterem o respeito entre os alunos e darem o suporte necessário para uma educação de qualidade à estes-, e a família -buscando ajuda profissional e dando e apoiando essas crianças nas situações difíceis que irão enfrentar- fazendo com que todas as crianças tenham a oportunidade de ter crescer e se educar de forma coerente e justa, visto que isso é um direito de todo cidadão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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