Avatar do usuário
Por Isabelaisa12
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#68043
No universo distópico do livro 1984, o recurso governamental chamado "Grande Irmão" é utilizado para monitorar a sociedade. Modernamente, as redes sociais são os meios de controlar e invadir o que é privado, o que interfere na vida daqueles que utilizam a internet diariamente, como os que trabalham produzindo conteúdos.
Em primeiro lugar, é possível comparar a frase de Jean-Jacques Rousseau, "A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável." com o momento atual. Visto que, os usuários das mídias sociais se submetem à julgamentos e à irrupção indesejada na vida particular assim que aparecem como figura pública.
Ademais, a falta de leis e penalidades relacionadas à violação da privacidade , funciona como agente fomentador da prática, fazendo dela, que deveria ser considerada crime, algo comumente visto em inúmeros perfis.
Nesse sentido, é imprescindível que as empresas de mídia tenham um maior controle sobre os ataques e violações à seus usuários, fazendo com que haja consequências à infratores e que a vida pública não viole os limites da vida privada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Isabelaisa12
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#68044
@Gi69 @vitoriaca
Olá! Sou eu de novo kkkk. Fiz outra redação e tentei aplicar algumas das dicas que vocês me deram, sei que não está perfeita ainda, mas espero que eu tenha melhorado. Se puderem ler, ficarei muito agredecida ❤️!
0
Por vitoriaca
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#68260
@Isabelaisa12, ei!
Claro que posso. Em breve te dou um retorno, pois tenho andado bem ocupada esses últimos dias. Mas, sem falta, apareço por aqui.

Abraço e fico feliz que tenha produzido outro texto! :D
0
Avatar do usuário
Por Isabelaisa12
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#68263
vitoriaca escreveu:@Isabelaisa12, ei!
Claro que posso. Em breve te dou um retorno, pois tenho andado bem ocupada esses últimos dias. Mas, sem falta, apareço por aqui.

Abraço e fico feliz que tenha produzido outro texto! :D
Sem pressa! Muito obrigada 💖
0
Por vitoriaca
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#68550
No universo distópico do livro 1984, o recurso governamental chamado "Grande Irmão" é utilizado para monitorar a sociedade (contextualização). Modernamente, as redes sociais são os meios de controlar e invadir o que é privado, o que interfere na vida daqueles que utilizam a internet diariamente, como os que trabalham produzindo conteúdos (tese). (? encaminhamento)

OBSERVAÇÃO: Bom, vamos por partes:
Contextualização: Um repertório ok, mas precisa especificar sobre o autor do livro. Fora isso, tudo certo.
Tese: "como os que trabalham naquela época" essa parte ficou um pouco confusa. Poderia ter inserido um pouquinho mais de informação na tese, mas, pra inicio está tudo certo! Tudo melhora na prática!! :D
Fechamento: Faltou o seu encaminhamento, você citar suas duas problemáticas - que serão expostas nos desenvolvimentos.

Em primeiro lugar, é possível comparar a frase de Jean-Jacques Rousseau, "A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável." com o momento atual. Visto que, os usuários das mídias sociais se submetem à julgamentos e à irrupção indesejada na vida particular assim que aparecem como figura pública.
Ademais, a falta de leis e penalidades relacionadas à violação da privacidade , funciona como agente fomentador da prática, fazendo dela, que deveria ser considerada crime, algo comumente visto em inúmeros perfis.

OBSERVAÇÃO: Então, eu vou te falar sobre as duas de vez. Você primeiro precisa fazer uma apresentação da ideia. Exemplo: "Em primeiro lugar, é certo que a/o (problemática) é um grande agravante para o revés". Depois disso, você cita seu repertorio, sua citação e depois faz sua defesa do ponto de vista. Aconselho você ler redações nota mil. Vai te ajudar muito na estrutura e na argumentação. E, após, vem o fechamento. Exemplo: "À vista disso, são necessárias medidas para combater o impasse". Prontinho. Mas, eu aconselho você à ler redações nota mil, ver algumas correções e tudo mais.

Nesse sentido, é imprescindível que as empresas de mídia tenham um maior controle sobre os ataques e violações à seus usuários, fazendo com que haja consequências à infratores e que a vida pública não viole os limites da vida privada.

OBSERVAÇÃO: Sua conclusão está incompleta. Olha, você pode fazer assim:
Dessarte, os limites entre o publico e o privado devem ser compreendidos. Com isso, cabe ao/à (AGENTE) - por meio de (MODO/MEIO) como exemplo o/ a (DETALHAMENTO), realizar/fazer a (AÇÃO) a fim de (FINALIDADE). Sendo assim, (finalização).

Bom, espero que você compreenda a minha visão e que eu te ajude em algo!
Recomendo você estudar mais a estrutura que o resto vai dar certo.

Abraços,
se precisar me chame! :D
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
251 Exibições
por OlrenBeat
5 Respostas 
246 Exibições
por SofiaManu
0 Respostas 
89 Exibições
por Miks19
0 Respostas 
117 Exibições
por 6749391038
0 Respostas 
58 Exibições
por Erick1723
0 Respostas 
22 Exibições
por Kakahuuu668
0 Respostas 
31 Exibições
por jhensuel
0 Respostas 
86 Exibições
por nandaramalho
3 Respostas 
867 Exibições
por Lourencogom
0 Respostas 
160 Exibições
por mklaraaa

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM