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Por Daniloo
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#67372
É notório que nosso país não se impenha em fazer campanhas de conscientização para mostrar a importância do professor no mercado de trabalho. Nos últimos anos, é demonstrado um aumento considerável nos abusos contra os professores, e isso é algo que sabemos que é preciso ser combatido.
A cada ano, milhares de professores são intimidados, humilhados ou até mesmo violentados pelos estudantes. Certos casos são até filmados. Inúmeros "bate-bocas", abusos psicológicos e muitas outras coisas relacionadas podem ser encontradas na internet e afins, o que demonstra que esse problema tem se espalhado cada vez mais pelos confins do Brasil. podemos relacionar esse problema a vários outros. Falta de educação em casa, influências familiares e até mesmo o uso de álcool e drogas (é improvável, mas pode ocorrer) podem causar esse triste problema não só aqui no nosso país, mas em vários locais do mundo.
Assim, podemos concluir que é necessário que haja campanhas nas escolas para influenciar os alunos a compreender a importância dos professores e como é necessário respeitar-lós, pois eles, que são nossos grandes mestres da vida, são formadores de pessoas de sucesso financeiro e material.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Daniloo
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#67375
Alguém pode corrigir minha redação? Sou novo aqui, então ficaria grato em receber sua resposta!
0
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Por Daniloo
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#67387
@tuliofn @Higorrair @eurodrigo @vitoriaca

Desculpa incomodar vocês, mas quando puderem, vocês poderem corrigir minha redação? Eu sei que eu estou longe de um 1000, mas quero o ponto de vista de vocês!
0
Por vitoriaca
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#67573
Ei, Danilo!
Corrigirei sua redação em breve, ok?
Tenho um simulado hoje... no mais tardar, apareço por aqui com sua análise :D
Conte comigo.
0
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Por Daniloo
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#67583
Ok, muito obrigado @vitoriaca, fico grato e espero pela sua correção!
0
Por vitoriaca
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#67860
Oi, perdão pela demora.. tenho estado muito atarefada :oops:
Mas... dei uma analisada na sua dissertação e vou expor.

Então Danilo, esse modelo de escrita não condiz com a proposta do ENEM. Vou te mostrar como funciona, basicamente, a estrutura de uma Dissertação-Argumentativa em modelo do Exame Nacional do Ensino Médio:
ps: não existe uma quantidade exata de linhas por parágrafo, mas eu gosto de ter um padrão. Vai de você! Vou apenas recomendar.
---/// INTRODUÇÃO (6 linhas)
- Contextualização: citação/alusão sobre o tema.
- Tese: o que a contextualização tem a ver com o tema?
- Argumentação/Encaminhamento: expor as problemáticas (2) que serão abordadas nos desenvolvimentos.

---/// DESENVOLVIMENTO 1 E 2 (18 linhas - 9 para cada)
- Apresentação do argumento: se aprofunda mais na tese citada na introdução
- Desenvolvimento da ideia: fundamentação, provas de que sua tese está correta
- Fechamento: indignação daquele problema citado.

---/// CONCLUSÃO (6 linhas)
- Sempre que for fazer uma proposta de intervenção, observe os 5 elementos exigidos. São eles:
1. AGENTE: quem vai tomar a iniciativa para resolver o impasse? (cabe a/ao)
2. AÇÃO: o que vai ser feito para resolver o problema?
3. MODO/MEIO: qual a maneira que vai ser utilizada pelo agente (por meio de/através de)
4. DETALHAMENTO: especificar alguma parte para convencer
5. FINALIDADE: qual a consequência terá após a resolução dos problemas citados. (a fim de/com a finalidade de).

Outra observação importante, é proibido escrever em primeira pessoa (singular/plural). Você escreve bem, precisa apenas estudar a estrutura e a argumentação :)
Indico esses artigos, para seu estudo:

https://download.inep.gov.br/publicacoe ... ipante.pdf
https://vestibular.brasilescola.uol.com ... o-enem.htm

Aguardo seu próximo texto!
:D
0
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Por Daniloo
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#68061
Obrigado! Olha, desculpa por isso, eu sou um jovem do 9°ano, e eu ainda não tinha aprendido sobre como funciona a redação do Enem. Eu estou bem no começo de fazer redações dissertativo-argumentativas, então é bem entendível. Muito obrigado @vitoriaca , fico grato pelos comentários!
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Por vitoriaca
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#68261
@Daniloo, ei!
Que isso, não precise se desculpar por isso. Eu fico feliz que você tenha iniciado o processo de escrita, mesmo tão novo. O que eu disse, foi apenas para facilitar o seu entendimento, uma vez que usar essas estruturas me ajuda bastante também! :D

Peço que estude, e que produza outra dissertação (me marcando, por gentileza :lol:)
Tenho certeza que você se sairá bem! A pratica é o segredo de tudo.

Se precisar de alguma ajuda, estou à dispposição.
Mais uma vez, parabéns.
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