O impedimento da imigração de refugiados é uma opção generalizada entre os países ricos, justificando ser uma afronta ao bem-estar da população com a redução de emprego e gastos exacerbantes com auxilio econômico. No entanto, de acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), cerca de 86% dos refugiados do mundo são abrigados pelos países subdesenvolvidos, enquanto os países ricos acolhem apenas 14%. O cenário exposto evidencia a desigualdade de maior contribuição por parte de países desenvolvidos, sendo que, as nações com menos recursos absorvem a maior parte da parcelados estrangeiros.
Ademais, em vista do estagnamento do exilado em frente a árdua posição das nações negando sua imigração, coloca-o em posição de tomar decisões insalubres ao seu alcance diante da falta de elementos básicos a sua sobrevivência. A maioria recorre a entrada ilegal em outros países carregando a identidade de refugiado, sem documentos de identificação legal, o individuo tende a se instalar em regiões pobres, ficando à mercê de crimes. Além disso, a busca de renda no novo lar tornasse impraticável, operando principalmente em empregos informais maus remunerados e degradantes.
Em frente ao transtorno na aceitação global de refugiados é de suma importância a tomada de medidas para converter o estigma. Com isso é relevante que países ricos implementem um maior investimento de capital e acolhimento de pessoas da causa, com a coordenação do ACNUR (Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados), órgão que oferece assistência as pessoas refugiadas. Com o somatório das aplicações devem ser direcionados para o acolhimento inicial dos refugiados, com o fornecimento além de itens básicos, de educação com cursos profissionalizantes para a futura inclusão do indivíduo no mercado do país a qual será designado. O incentivo educacional dever ser também implementado para quem se recusa a apoiar, no caso as nações, para que compreendam através de palestras e conferencias a importância da solidariedade de inclusão aos refugiados com o foco na dispersão do senso preconceituoso.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.