Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a proporção de efeitos negativos gerados pela pandemia na atualidade, afetando de forma intensa o mercado de trabalho e a economia do país. Segundo Adriana Beringuy, analista da pesquisa por parte do IBGE,”...essa sazonalidade pode estar sendo aumentada pelos efeitos de 2020 sobre o mercado de trabalho.”, contudo, de acordo com esta conjuntura, desconfigura-se vários fatores negativos em relação a população, como o fechamento de comércios e domicílios, a regulamentação severa diante as ruas, afetando principalmente pessoas que trabalham por conta própria e ambulantes, pois as medidas de restrição acaba por si só afetando o país inteiro. Dessa forma, é indubitável que essa problemática permaneça relutante no cenário nacional.
Ademais, é essencial apontar a situação socioeconômica, a estrutura administrativa e educacional do país, como impulsionador do aumento da taxa de desempregados, a diferença de salários culturalmente desenvolvida durante anos e o número de excessivo de trabalhos informais. Diante de tal exposto, é comprovado como Estado, a sua situação, influencia diretamente na população, onde um certo grau de administração e propostas governamentais e privadas desenvolveria uma melhor economia do país. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Com isso, é inadmissível que o Governo, por intermédio de investimentos e projetos governamentais perante a estrutura administrativa e trabalhista, faça acontecer o estímulo e o avanço no mercado de trabalho, abrindo mais portas de trabalho para a população e diminuindo os efeitos gerados pela atual pandemia. Paralelamente, é imperativo que haja projetos socioculturais e aplicação de leis severas aos empregadores, para que não haja diferença salarial devido a qualquer tipo de intolerância racial. Desta forma, se consolidará uma sociedade mais equilibrada, onde a população consiga se integrar de forma mais eficiente no mercado de trabalho e na economia do país.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.