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Por neropsyche
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#68086
Algumas séries sobre medicina, como Grey's Anatomy e Sob Pressão mostram, em alguns trechos, a dificuldade de realizar um transplante de órgãos, pois os pacientes aguardam numa longa fila de espera. Não distante da ficção, no Brasil, também há um grande número de pessoas a espera de um transplante. Os seus fatores dificultantes são, principalmente, a falta de informação sobre o assunto e o preconceito, os quais deveriam ser combatidos para o aumento da doação de órgãos no país.

Dessa forma, esse problema é evidente quando colocado em dados: 4 em cada 10 famílias se recusam a doar os órgãos de um ente falecido, ignorando a necessidade de um possível receptor. Quando crenças e valores são postos acima de um sofrimento, torna-se algo mais complexo, gerando por volta de 50 mil de pessoas que aguardam um doador, segundo a ABTO.

Ademais, o comércio ilegal de órgãos também desistimula o interesse pela doação. Tanto a compra quanto a venda de órgãos é lucrativa, já que o tráfico de órgãos é o segundo crime que mais paga, apenas perdendo para o tráfico de armas. Essa prática também é um grande desafio para os centros de doação por ser algo que apavora pacientes e famílias pelo medo irracional de entrarem nesse mercado.

Por fim, a criação de campanhas educativas feitas por parte do governo federal, como também, o apoio dos profissionais de saúde para desconstruir a visão equivocada dos familiares que resistem a fazer a doação são algumas propostas cruciais para aumentar a adesão de doadores brasileiros e, com isso, melhorar o cenário atual de tantas mortes por falta de um órgão.

— laura :P
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Gi69
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#76857
Olá! Espero que esteja bem!💖


💡》Correção modelo Enem
@gi69▶️@neropsyche

🤸‍♀️Ressalto que não sou especialista e ainda estou na fase de aprendizagem.

Algumas séries sobre medicina, como "Grey's Anatomy" e "Sob Pressão" 《NOME DE FILME/SÉRIE/ LIVRO, ETC... É COM LETRA MAIÚSCULA 》mostram, em alguns trechos, a dificuldade de realizar um transplante de órgãos, pois os pacientes aguardam numa longa fila de espera. Não distante da ficção, no Brasil, também há um grande número de pessoas a espera de um transplante. Os seus fatores dificultantes são, 《Os fatores que corroboram essa problemática são, ACREDITO QUE ASSIM FICA MELHOR 》principalmente, a falta de informação sobre o assunto e o preconceito, os quais deveriam DEVERIAM NÃO, DEVEM.》ser combatidos para o aumento da doação de órgãos no país.

《UM TÓPICO FRASAL FICARIA SHOW, AINDA MAIS SE VOCÊ ESTIVER USANDO UM CONECTIVO QUE DÁ UMA IDEIA DE CONTINUIDADE COMO O USADO 》Dessa forma, esse problema é evidente quando colocado em dados: 4 em cada 10 famílias se recusam a doar os órgãos de um ente falecido, ignorando a necessidade de um possível receptor. 《FALTOU CONECTIVO》Quando crenças e valores são postos acima de um sofrimento, torna-se algo mais complexo, gerando por volta de 50 mil de pessoas que aguardam um doador, segundo a ABTO. FALE MAIS UM POUCO. ARGUMENTE E FINALIZE.

👩🏻‍🚀SEU PARÁGRAFO FICOU EXPOSITIVO DEMAIS.

Ademais, o comércio ilegal de órgãos também desistimula o interesse pela doação. 《FALTOU CONECTIVO. SUGESTÃO: ESSE FATO SE DÁ, HAJA VISTA QUE》Tanto a compra quanto a venda de órgãos é lucrativa, já que o tráfico de órgãos é o segundo crime que mais paga 《SE LEVARMOS AO PÉ DA LETRA, VEMOS QUE NÃO É O CRIME QUE MAIS PAGA, MAS SIM O QUE MAIS GERA LUCROS.》, apenas perdendo para o tráfico de armas. 《FALTOU CONECTIVO. SUGESTÃO: CERTAMENTE/ INFELIZMENTE》Essa prática também é um grande desafio para os centros de doação por ser algo que apavora pacientes e famílias pelo medo irracional de entrarem nesse mercado.《DÁ PARA ARGUMENTAR MAIS. FINALIZE SEU TEXTO.》

👩🏻‍🚀PARECE QUE ALGO ESTÁ FALTANDO NOS DESENVOLVIMENTOS.

Por fim, a criação de campanhas educativas feitas por parte do AGENTES E AÇÃO governo federal Governo Federal , como também, o apoio dos profissionais de saúde para desconstruir a visão equivocada dos familiares que resistem a fazer a doação são algumas propostas cruciais para aumentar a adesão de doadores brasileiros e, com isso, melhorar o cenário atual de tantas mortes por falta de um órgão.


👩🏻‍🚀PROPOSTA INCOMPLETA.


Para ajudar•

INTRODUÇÃO

•CONTEXTUALIZAÇÃO: EXISTEM VÁRIAS MANEIRAS E ESTRATÉGIAS PARA COMEÇAR UM TEXTO, VOCÊ PODE COMEÇAR COM UM REPERTÓRIO OU UMA SIMPLES CONTEXTUALIZAÇÃO. PESQUISE ALGUMAS TÉCNICAS E VEJA QUAL GOSTA MAIS.
•TESE: O QUE VOCÊ PENSA SOBRE O TEMA?
•ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO OU PROJETO DE TEXTO: É UM SPOILER DOS ARGUMENTOS.

DESENVOLVIMENTO

COLOQUE NO MÍNIMO UNS 4 PONTOS FINAIS NO DESENVOLVIMENTO , UM PARA CADA TÓPICO APRESENTADO ABAIXO:
DELIMITE SEUS PERÍODOS.
•TÓPICO FRASAL 1-2 LINHAS.
•REPERTÓRIO: 3 LINHAS
•ARGUMENTAÇÃO: 2-3 LINHAS
•FINALIZAÇÃO: 2 LINHAS
ISSO É SÓ UMA MÉDIA. O PARÁGRAFO DE DESENVOLVIMENTO DEVE TER MAIS OU MENOS 7-9 LINHAS, MAS DEPENDE DA SUA LETRA TAMBÉM.
•TÓPICO FRASAL: É O PRIMEIRO PERÍODO DO DESENVOLVIMENTO, NELE VOCÊ DEVE RETOMAR SEUS ARGUMENTOS NA ORDEM QUE VOCÊ OS COLOCOU NA INTRODUÇÃO. É BEM SIMPLES, PESQUISE SOBRE.
•ARGUMENTAÇÃO:
VALE LEMBRAR QUE PARA ARGUMENTAR BEM, É PPRECISO DEFENDER O SEU PONTO DE VISTA, DIZER AS CAUSAS DO PROBLEMA — 1 NO D.1 E OUTRA NO D.2. PARA ISSO, SE PERGUNTE: "POR QUE ESSE PROBLEMA ESTÁ ACONTECENDO?"
COLOQUE TAMBÉM UMA CONSEQUÊNCIA DO PROBLEMA. SE PERGUNTE: "O QUE ISSO GERA?". NÃO ESQUEÇA DE APRESENTAR UM REPERTÓRIO PARA COMPROVAR O QUE VOCÊ ESTÁ DIZENDO.
•FINALIZAÇÃO: EXISTEM VÁRIAS TÉCNICAS PARA FINALIZAR O DESENVOLVIMENTO. AQUI VAI UMA: DIGA QUE O QUE FOI DITO NO PARÁGRAFO É INADMISSÍVEL, INACEITÁVEL, OU ALGO ASSIM.

CONCLUSÃO

✅》•AGENTE: QUEM VAI FAZER A AÇÃO?
✅》•AÇÃO: O QUE VAI SER FEITO
❌》•MEIO: COMO VAI SER FEITO?
❌》•FINALIDADE: COM QUAL INTUITO ISSO SERÁ FEITO?
❌》•DETALHAMENTO:DETALHE ALGO COMO O AGENTE. PARA ISSO PERGUNTE-SE PELO QUE ELE É RESPONSÁVEL.

Não se esqueça de pôr conectivos.

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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