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Por Tainara1209L
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#67906
Assim como a tecnologia está entre nós, cada vez mais se aperfeiçoando, na maioria das vezes pode vim a complicar a vida do jovem, e até mesmo de uma pessoa adulta, ou seja, da maneira que podemos ampliar nossos conhecimentos através de um smartphone, podemos nos lecionar a coisas piores.
Com tantas formas que temos para usar a tecnologia ao nosso favor, sempre tem aquelas pessoas que usaram com maldade, praticando atos ilícitos, e na maior parte das vezes são os jovens que acabam caindo nessas armações, no decorrer do seu cotidiano, como as fakes news, 62% dos brasileiros não conseguem reconhecer uma notícia falsa, os principais meios que os fazem cair nessas falsas noticias , são
facebook, whatsapp, twitter e instagram.
Através de um pequeno smartphone os jovens podem compartilhar noticias falsas para quantos amigos quiserem e já podemos imaginar, no que essa ação pode levar, vários jovens acreditando e compartilhando cada vez mais, um fato que nem sabem ao certo se é verdade ou não.
E uma questão que favorece essas ações são, os jovens que vivem aprisionados nos seus smartphone e esquecem da vida real, se prendem e uma bolha onde só está ele e o gigantesco mundo da tecnologia e acabam se fechando e não permitindo-se atitudes reais como socializar pessoalmente, deixar um pouco de lado as conversas diárias com ''amigos'' conhecidos através de um aplicativo, muita das vezes pode até ser alguém se passando por uma boa pessoa, mas é realmente ao contrario.
A pergunta é, como resolver tudo isso ? começa ao abrir os olhos para o mundo real e entender que assim como a tecnologia tem seus pontos positivos, também terá negativos , se tem pessoas boas terá as ruins, e nunca sair compartilhando noticias sem saber realmente a fonte e se é verídica, assim podemos evitar que mais noticias falsas circulem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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