Avatar do usuário
Por LariLuiz
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#67717
O documentário "Lixo extraordinário” acompanha o artista plástico Vik Muniz durante dois anos, em seu projeto situado no maior aterro sanitário da América Latina, no Rio de Janeiro. Com o propósito de conhecer a situação dos coletores e dar um novo sentido a algo visto como fim, reutilizando o lixo e transformando-o em arte. Por certo, evidenciando os problemas relacionados ao lixo no Brasil, ponderando o consumo exacerbado e consequentemente os problemas ambientais.

Primeiramente, cabe destacar a problemática da obsolência programada, onde os produtos possuem uma pré-disposição de fábrica para a perca do uso em um curto período, obrigando o consumidor a substituir o objeto por outro. Nesse sentido, o consumismo influência na quantidade abundante de resíduos, sendo que apenas três por cento deles são reciclados.

Por conseguinte, o descarte incorreto coopera para a poluição, principalmente das águas. Independente de alguma atitude providenciada, no ano de dois mil e cinquenta haverá mais plástico do que peixes no oceano. Logo, os animais marinhos acabam ingerindo micro-plásticos, que entram em contato com o organismo humano através do consumo desses bichos. Por tanto, a falta de saneamento básico resulta na contaminação da água, sendo alarmante para a vida humana e aquática.

Ademais, é necessário que o Estado tome medidas, a fim de prevenir os problemas relacionados ao lixo e reparar o impacto já causado. Para tanto, o poder legislativo deve iniciar um projeto de lei com o intuito de aumentar a vida útil dos produtos, por no mínimo dez anos. Outrossim, cabe ao Ministério da educação incluir o ensino ambiental nas escolas, para que as crianças sejam estimuladas a separar o lixo reciclável adequadamente. Assim, o Brasil poderá perder a colocação de maior aterro sanitário e finalmente caminhar ao título da sustentabilidade e desenvolvimento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por LariLuiz
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#67718
Olá @Ashiley , se você puder corrigir eu vou agradecer
É a segunda redação que envio aqui! :D
0
Avatar do usuário
Por LariLuiz
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#68015
Boa tarde, @cassiahso
Vi que você faz troca de correção, se puder, eu agradeceria que desse uma olhadinha na minha
Voltei a focar em redação a pouco tempo, estou aberta a críticas e dicas :D
0
Avatar do usuário
Por cassiahso
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#68023
LariLuiz escreveu:Boa tarde, @cassiahso
Vi que você faz troca de correção, se puder, eu agradeceria que desse uma olhadinha na minha
Voltei a focar em redação a pouco tempo, estou aberta a críticas e dicas :D
Oiii Simm eu faço! ❤️
Adorei a sua correção viu?
Hoje a noite se der tudo certo corrijo a sua
Bjss
0
Avatar do usuário
Por LariLuiz
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#68032
cassiahso escreveu:
LariLuiz escreveu:Boa tarde, @cassiahso
Vi que você faz troca de correção, se puder, eu agradeceria que desse uma olhadinha na minha
Voltei a focar em redação a pouco tempo, estou aberta a críticas e dicas :D
Oiii Simm eu faço! ❤️
Adorei a sua correção viu?
Hoje a noite se der tudo certo corrijo a sua
Bjss
Muito obrigada, fico felizzzz
Corrigir é uma maneira de estudar também, então Vou procurar fazer mais isso
Eu amei sua escrita! ❤
Vou procurar fazer novas redações com o que já aprendi nesse período
0
Avatar do usuário
Por cassiahso
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#68217
cassiahso escreveu:
LariLuiz escreveu:Boa tarde, @cassiahso
Vi que você faz troca de correção, se puder, eu agradeceria que desse uma olhadinha na minha
Voltei a focar em redação a pouco tempo, estou aberta a críticas e dicas :D
Oiii Simm eu faço! ❤️
Adorei a sua correção viu?
Hoje a noite se der tudo certo corrijo a sua
Bjss


Oiii vim trazer sua correção linda!
Vamos lá?

Tema: O lixo em questão no Brasil

INTRODUÇÃO:

O documentário "Lixo extraordinário” acompanha o artista plástico Vik Muniz durante dois anos, em seu projeto situado no maior aterro sanitário da América Latina, no Rio de Janeiro. Com o propósito de conhecer a situação dos coletores e dar um novo sentido a algo visto como fim, reutilizando o lixo e transformando-o em arte. Por certo, evidenciando os problemas relacionados ao lixo no Brasil, ponderando o consumo exacerbado e consequentemente os problemas ambientais.

COMENTÁRIOS:
- repertório✓
- contextualização✓
- eu sugira uma palavra mais específica, tipo inutilizável, descartável...
- encaminhamento argumentativo✓

DESENVOLVIMENTO 1

Primeiramente, cabe destacar a problemática da obsolência programada, onde os produtos possuem uma pré-disposição de fábrica para a perca do uso em um curto período, obrigando o consumidor a substituir o objeto por outro. Nesse sentido, o consumismo influência na quantidade abundante de resíduos, sendo que apenas três por cento deles são reciclados.

COMENTÁRIOS:
- esse parágrafo tem uma argumentação bem legal e estruturada, porém, ela não é ancorada em nenhum repertório ou dado estatístico, dessa forma, os seus argumentos são apenas "ideias da sua cabeça" para o corretor.
Vc precisa SEMPRE basear seus argumentos em algo tá? Isso desconta ponto da C2 e da C3 se não me engano

Desenvolvimento 2:

Por conseguinte, o descarte incorreto coopera para a poluição, principalmente das águas. Independente de alguma atitude providenciada, no ano de dois mil e cinquenta haverá mais plástico do que peixes no oceano. Logo, os animais marinhos acabam ingerindo micro-plásticos, que entram em contato com o organismo humano através do consumo desses bichos. Por tanto, a falta de saneamento básico resulta na contaminação da água, sendo alarmante para a vida humana e aquática.

Comentários:
- argumentação ok mas apresenta o mesmo problema do D2.
Tipo assim, tá certo que vc usou repertório na sua introdução e mas vc precisa comprovar os seus argumentos de alguma forma, vc precisar mostrar pq vc acha isso, oq te levou a pensar dessa maneira...
- fechamento do parágrafo✓

Ademais, é necessário que o Estado tome medidas, a fim de prevenir os problemas relacionados ao lixo e reparar o impacto já causado. Para tanto, o (1) poder legislativo (2) deve iniciar um projeto de lei (3) com o intuito de aumentar a vida útil dos produtos, por no mínimo dez anos. Outrossim, cabe ao (1) Ministério da educação (2) incluir o ensino ambiental nas escolas, (3) para que as crianças sejam estimuladas a separar o lixo reciclável adequadamente. Assim, o Brasil poderá perder a colocação de maior aterro sanitário e finalmente caminhar ao título da sustentabilidade e desenvolvimento

COMENTÁRIOS:
- Começe a conclusão com um conectivo CONCLUSIVO
Ademais é utilizado mais no D2 ou então para acrescentar ideias na argumentação.
- tópico frasal✓
- fechamento circular do texto✓

--Proposta de intervenção--

Agente (1)✓
Ação (2)✓
Finalidade (3)✓
Meio/modo (4) faltou
Detalhamento (5) achei "por no mínimo dez anos" muito breve, acho que não seria contabilizado.


Sua redação tá bem legal Lari parabéns!

Eu lembro que vc tinha comentado comigo que tinha voltado estudar por agora né?

Esses são os pontos que recomendo que vc dê mais atenção e procure vídeos sobre:

- Estrutura do D1 e D2
- Estratégias argumentativas
- Repertório produtivo, legitimado e pertinente
- conclusão perfeita

Espero ter ajudado, qualquer coisa me chama!
Não desiste tá? Todo seu esforço vai valer a pena muito em breve e você terá orgulho de todos sua trajetória.
Bjsss ❤️
0
Avatar do usuário
Por LariLuiz
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#68256
Obrigada por separar um tempinho pra me ajudar, é muito importante!
Vou procurar melhorar esses pontos e estudar mais
Preciso fazer redações novasss 😳
0
Avatar do usuário
Por cassiahso
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#68316
Imagina! Vai dar tudo certo, rlx ❤️
Eu gosto muito do canal do Felp, Fada da redação, Prof Henrique Araujo. Da uma olhadinha, tenho certeza que vai te ajudar muito!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
208 Exibições
por Pxvesq
A questão do lixo na sociedade brasileira
por Joeliton    - In: Outros temas
0 Respostas 
160 Exibições
por Joeliton
A questão do lixo na sociedade brasileira
por Joeliton    - In: Outros temas
0 Respostas 
83 Exibições
por Joeliton
0 Respostas 
83 Exibições
por Sanntosk8
5 Respostas 
364 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
65 Exibições
por kamillyb02
0 Respostas 
92 Exibições
por gabssxh
0 Respostas 
52 Exibições
por lydya
0 Respostas 
49 Exibições
por Yasminhas
0 Respostas 
39 Exibições
por Sousa24

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM