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Por LariLuiz
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O episódio Nosedive da série Black Mirror apresenta um futuro distópico, onde os seres humanos são classificados por notas, assim, a vida em sociedade depende de seu status no mundo virtual. De fato, realizando uma alusão ao exibicionismo prejudicial na internet no século vinte e um, auge das redes sociais.
Uma cena marcante nesse episódio retrata a protagonista postando uma fotografia de seu café da manhã, porém, ela nem mesmo gostou do sabor. Analogamente a superficialidade presente nas mídias sociais, essa falsa perfeição causa uma comparação com a vida do internauta, podendo acarretar em problemas psicológicos relacionados a insegurança. Esse foi o principal motivo para que o Instagram, em 2019, retirasse a visualização dos “likes", a fim de promover a interação social ao invés da competição. Desse modo, é possível compreender os malefícios para a saúde mental do consumidor, que procura se encaixar em uma vivência projetada apenas para os aplicativos.
Ademais, a invasão de dispositivos alheios, consequentemente as ameaças e perseguições de “stalkers" se tornaram comuns. Por exemplo: o caso da atriz Carolina Dieckmann, que foi vítima do vazamento de suas fotos íntimas. Posteriormente foi sancionada uma lei inovadora, apelidada do nome da famosa, com o propósito de tipificar os crimes informáticos. De tal forma, fica explícito que a tecnologia é importante para a atualidade, mas deve ser usada com cautela para não se sujeitar a pessoas de má índole, que podem tirar proveito das informações dispostas na internet e invadir a privacidade dos usuários.
Com o intuito de minimizar essa problemática, as escolas devem dispor de palestras com psicólogos e outros especialistas ensinando como agir na internet de maneira saudável, além de debates em sala de aula, discutido sobre as redes sociais e seus pontos negativos. Por tanto, apresentando informações que construam um senso crítico no aluno desde o ensino fundamental, considerando que as crianças estão sendo inseridas no mundo virtual cada vez mais cedo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por LariLuiz
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#67284
Essa é a primeira redação que envio, ainda estou me entendendo com a plataforma :x
@3m1ly Se tiver tempo, você poderia corrigir, por favor?
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Por LariLuiz
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#68012
Olá, @JuSilva12
Se possível, você pode justificar sua nota, apontar meus erros no texto e dar algumas dicas?
Para eu saber onde posso melhorar ;)
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