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Por LiLima
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A desigualdade de gênero é uma pauta muito discutida desde o início desta primavera feminista do século XXI. Manifesta-se na discriminação de oportunidades, de tratamento, de direito, de liberdade. Nesse contexto, constata-se que tal problema se estabelece, principalmente, devido ao sistema patriarcal. Gerando ainda como consequência, a baixa representação da mulher em cargos de poder e na política.
Primeiramente, vale ressaltar que no sistema patriarcal, mulheres recebem salários mais baixos que um homem, mesmo fazendo o mesmo trabalho, com o mesmo grau de ensino e cumprindo os mesmos horários. Isso se deve à uma cultura estabelecida há séculos, onde a mulher tinha como papel apenas ser dona de casa, enquanto o homem trabalhava e trazia provisão para o lar.
Em consequência disso, observa-se a falta de mulheres no poder. Podemos citar como exemplo a animação cinematográfica da Disney, "Mulan". Uma menina que se veste de homem e se junta ao Exército à serviço de seu país. Na vida real não é tão diferente. A representatividade feminina ainda é de pouca força. Podemos atribuir essa realidade à resistência cultural da sociedade em aceitar mulheres em cargos de alta patente.
Em suma, para estabelecer uma equidade, cabe ao Poder Legislativo intensificar a fiscalização nas empresas para assegurar que a Lei de salários igualitários entre gêneros esteja sendo cumprida. Além disso, faz-se necessário que o Estado promova campanhas de incentivo à mulheres para a ocupação em cargos do poder público.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 153

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por LiLima
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#67968
Eupalomams escreveu:Sim :D
obrigada!!!! :D
0
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Por LiLima
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#67988
vitoriaca escreveu:@LiLima, posso sim! Assim que possível. ;)
obrigada!!!! :)
0
Por vitoriaca
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#68442
legenda:
(substituição ou acréscimo)
palavra substituída
(dicas)
(estrutura)
erros/desnecessário - corrigido
atenção

A desigualdade de gênero é uma pauta muito discutida desde o início desta primavera feminista do século XXI (deveria ter continuado o período). Manifesta-se na discriminação de oportunidades, de tratamento, de direito, de liberdade (discriminação à quem? Exponha) (contextualização). (? tese). Nesse contexto, constata-se que tal problema se estabelece, principalmente, devido ao sistema patriarcal. (e,) Gerando ainda como consequência, a baixa representação da mulher em cargos de poder e na política (encaminhamento)

OBSERVAÇÃO:
Contextualização: Ok, mas se atente à continuidade do período para fazer sentido.
Tese: Faltou a exposição do seu ponto de vista.
Encaminhamento: Ok, porém, mesmo problema da contextualização.

Primeiramente, vale ressaltar que no sistema patriarcal, mulheres recebem salários mais baixos que um homem, mesmo fazendo o mesmo trabalho, com o mesmo grau de ensino e cumprindo os mesmos horários (como você comprova isso?) (apresentação da ideia - ficou muito extenso). Isso se deve à uma cultura estabelecida (onde?) há séculos, onde a mulher tinha como papel apenas ser dona de casa, enquanto o homem trabalhava e trazia provisão para o lar (encaminhamento da argumentação). (? fechamento).

OBSERVAÇÃO: Parágrafo muito vago e sem repertório explícito, para comprovar sua tese. Faltou o fechamento/frase de efeito.

Em consequência disso, observa-se a falta de mulheres no poder (apresentação da ideia). Podemos (Não pode utilizar primeira pessoa) citar como exemplo a animação cinematográfica da Disney, "Mulan". Uma menina que se veste de homem e se junta ao Exército à serviço de seu país (porque ela faz isso?). Na vida real não é tão diferente (continuar período). A representatividade feminina ainda é de pouca força. Podemos atribuir essa realidade à resistência cultural da sociedade em aceitar mulheres em cargos de alta patente (encaminhamento da argumentação). (? fechamento).

OBSERVAÇÃO: Parágrafo desorganizado, faltou explicar melhor o seu repertório e por uma argumentação consistente. Faltou fechamento/frase de efeito. Mas, não se preocupe. Tudo se ajeita na prática! :D

Em suma, para estabelecer uma equidade (de?), cabe ao Poder Legislativo (agente) intensificar a fiscalização nas empresas para assegurar que a Lei de salários igualitários entre gêneros esteja sendo cumprida (ação). Além disso, faz-se necessário que o Estado promova campanhas de incentivo à mulheres para a ocupação em cargos do poder público (ação 2).

OBSERVAÇÃO: Conclusão incompleta.
Elementos necessários para obter-se uma conclusão completa:
1. AGENTE: quem vai tomar a iniciativa para resolver o impasse (cabe a/ao)
2. AÇÃO: o que vai ser feito para resolver o problema
3. MODO/MEIO: a maneira que vai ser utilizada pelo agente
4. DETALHAMENTO: especificar alguma parte para convencer
5. FINALIDADE: qual a consequência terá após a resolução dos problemas citados.

Espero que eu tenha te ajudado em algo!
Se precisar chame, ou me mencione.
Aguardo o seu próximo texto. Pratique. :D

Abraço!
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