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Por EvelynHugo7
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Violência, ato de agredir um indivíduo de forma física ou verbal. Apesar dos dados mostrarem que os gastos com a segurança quase dobraram em um período em 5 anos, cada vez mais a vida da população brasileira é invadida pelo medo de acabar em meio a violência urbana, doméstica, verbal ou digital.
Nota-se o crescimento do pânico social e das reivindicações por proteção, quando os gráficos apontam os gastos governamentais direcionados a segurança superior aos de projetos para combate a fome (como o "Fome Zero"), compra de livros, melhoras na saúde e na educação, podendo se igualar apenas ao patrimônio líquido de todos os bancos do país, em destaque, fica o valor alto desses gastos, evidenciando assim a necessidade por segurança.
A violência na sociedade brasileira vem das raízes históricas do nosso país, que se desenvolveu sempre em meio a uma cultura agressiva, como na época da escravidão e durante as confiderações que por diversas vezes ocorreu por guerra física, além da falta de empregos e projetos sociais. Uma frase que descreve bem esse contexto vem do filósofo Platão, que diz "De todos os animais selvagens, o homem é o mais difícil de lidar."
Como dita a frase a cima, o homem é o animal mais difícil de lidar, mas ainda é possível virar as regras desse jogo. Com a criação de um projeto chamado "Jovem Visionário" que atuaria nas escolas e universidades em dias letivos, poderiam ser difundidos conceitos contra a violência e apresentados institutos e ONG's já existentes de acolhimento as vítimas. Dessa forma, os resultados futuros seriam proveitosos e a sociedade brasileira veria a violência por um outro ângulo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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