Primeiramente, é preciso salientar que a falha educativa é a causa latente do problema. Segundo Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Nesse sentido, esse resultado pode ser observado pela ausência do papel educador na conscientização de ações do desperdício de alimentos e descarte incorreto do lixo, ocasionando, infelizmente, uma futura sociedade que polui o meio ambiente e que regride cada vez mais na questão de consumo sustentável - tão importante para os dias atuais.
Em segundo plano, outra casa para configuração do problema é insuficiência de leis. John Locke defende que as leis fizeram-se para os homens e não para as leis. Nessa perspectiva, nota-se que a ausência de leis decorre do desleixo do Poder Executivo perante a falta de imposição de leis mais rígidas e com punições pertinentes do desse respeito ao consumo sustentável, por exemplo, a aplicação de multa ao cidadão que descarta o lixo em lugar impróprio também ao desperdicio abundante de alimentos - ato que pode ser controlado pela data de suas validades.
Portanto, urge que medidas sejam tomadas. Para isso, é preciso que as escolas permitam seu espaço para execução de palestras abordando o consumo sustentável e a vigorar sobre a importância de manter boas práticas para viabilizar a transformação de valores sociais, fator significativo em noss atualidade. Além disso, o Poder Legislativo deve criar leis que punam todo cidadão que desrespeita a natureza, jogando lixo nas ruas e desperdiçando alimentos abundantemente. Assim, haverá uma conscientização da sociedade sobre a importância do consumo sustentável para a melhoria da qualidade de vida do nosso planeta.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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