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Por Valeria12345
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O Brasil, se perguntado aos estrangeiros, às vezes, é reconhecido como o país do futebol, samba, lazer e diversão, mas, não como uma potência mundial, na política e economia. E por que esse esteriótipo? Qual a visão dos brasileiros sobre si mesmos? Bom, o fato, é que desde os tempos da colonização, com toda a exploração, o país têm enfrentado altos e baixos, e precisa-se, ainda, entender o conceito de identidade brasileira e o pertencimento dos indivíduos nela.
Além disso, devido à corrupção e os demais problemas, fica a impressão que a nacionalidade das pessoas e toda a história brasileiras, simplesmente, é ignorada ou esquecida. A grande diversidade cultural, histórica e social, ficam de lado, se comparada aos aspectos negativos.
Por outro lado, o conhecido "jeitinho brasileiro* e o "comodismo", também são influenciadores da atual situação do país. As situações problemáticas, como a corrupção, são levadas adiante, enquanto, o povo leva a vida como pode. Assim, o costume com esses problemas e a inconsciência da gravidade destes, levam a precisar chegar ao extremo, para agir. Desse modo, os argumentos de "Esse é o Brasil", ficam enraizados, até a iniciativa de se resolver a questão
Portanto, deve-se reconhecer o valor e a importância do Brasil, sem se esquecer das contribuições e dificuldades, buscando a melhora contínua, sempre. Os problemas não podem ser ignorados, mas sim enfrentados com: Educação, saúde, respeito e justiça, promovidos pelo governo e pelas ações individuais de honestidade. A fim de, lutar pelos direitos, sem se esquecer dos deveres, e contribuir com a evolução da nação brasileira, precisa e deve ter, em todas as áreas e aspectos da sociedade brasileira.[/size][/size]
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Deivid16
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#67935
@Valeria12345, Bom, primeiramente não sou professor, sou aluno do 3 ano. Ao meus conhecimentos, eu acho que vc escreve muito bem mesmo, vc consegue relacionar as idéias. Na conclusão só percebi 3 partes obrigatórias (Agente, ação, e objetivo), faltando o detalhamento da ação ou agente e o modo/meio. Porcura usar mais conectivos e prestar mais atenção no uso nas vírgulas. Não vi os seus 2 argumentos na introdução. Tenta deixá-los bem claro e ter 2 desenvolvimentos, ao meu ver fica mais organizado. Vc vai bem, se praticar ficará cada vez melhor. Eu não gosto de usar perguntas nas minhas redações, acho meio esquisito. Mas é só meu gosto haha
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