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Por Viandrade
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#63361
É notório a evolução dos sensos da internet,são desenvolvidas informações de diversas culturas compartilhadas.
Questiona -se o logaritmo causando-Se o engessamento do modo de pensar da população retirando a liberdade de expressão do indivíduo, consequentemente demonstra tensões fundamentais na educação pessoal.
Como dizia Voltaire: "A civilização não suprime a barbárie, aperfeiçoa." Em um filme de ficção distópica George Orwell 1984,um estado impõe regime extremamente totalitário para a sociedade através da vigilância do grande irmão,imposta pelo partido (ingsoc) onde ninguém escapa do seu poder. A manipulação gera o domínio autoritário sobre o comportamento do usuário da internet ,pensa-Se que povos leigos e não tem acesso a internet são fáceis de ludibriar pela mídia, e também diz-se que usuários da internet são muito influenciados, isso se redige frequentemente por interesses políticos.
Desse modo,é importante que seja anunciado pela mídia o direito da escolha e identificar os erros e utilizar a liberdade de expressão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Por vitoriaca
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#67930
Ei, @Viandrade!
Então, vi seu texto e peço que dê uma olhada em artigos de estrutura de redação.
Veja só:
ps: não existe uma quantidade exata de linhas por parágrafo, mas eu gosto de ter um padrão. Vai de você! Vou apenas recomendar.
---/// INTRODUÇÃO (6 linhas)
- Contextualização: citação/alusão sobre o tema.
- Tese: o que a contextualização tem a ver com o tema?
- Argumentação/Encaminhamento: expor as problemáticas (2) que serão abordadas nos desenvolvimentos.

---/// DESENVOLVIMENTO 1 E 2 (18 linhas - 9 para cada)
- Apresentação do argumento: se aprofunda mais na tese citada na introdução
- Desenvolvimento da ideia: fundamentação, provas de que sua tese está correta
- Fechamento: indignação daquele problema citado.

---/// CONCLUSÃO (6 linhas)
- Sempre que for fazer uma proposta de intervenção, observe os 5 elementos exigidos. São eles:
1. AGENTE: quem vai tomar a iniciativa para resolver o impasse? (cabe a/ao)
2. AÇÃO: o que vai ser feito para resolver o problema?
3. MODO/MEIO: qual a maneira que vai ser utilizada pelo agente (por meio de/através de)
4. DETALHAMENTO: especificar alguma parte para convencer
5. FINALIDADE: qual a consequência terá após a resolução dos problemas citados. (a fim de/com a finalidade de).

dê uma olhadinha em alguma das minhas correções, para entender como essas estruturas são aplicadas manualmente :D
Também existem uns sites que possuem informações relevantes. Vou te passar.
https://vestibular.brasilescola.uol.com ... o-enem.htm
https://download.inep.gov.br/publicacoe ... ipante.pdf

Aguardo seu próximo texto! :D
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Por Viandrade
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#67934
Muito obrigada pelas dicas,essa redaçao eu fiz no enem de 2018...estava com muita falta de informação e estrutura também.. :) :D
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Por vitoriaca
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#67942
@Viandrade, entendi! Relaxa que essas são questões reversíveis. Estude a estrutura, entenda como funciona. Estude os conectivos + gramatica, e vá praticando! O segredo é a prática. :)
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