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Por SrPereira
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Policarpo Quaresma, protagonista do livro "O Triste Fim de Policarpo Quaresma", sempre teve como característica mais marcante seu ufanismo exarcebado. Acreditando, dessa forma, numa sociedade equânime. Em contrapartida, o atual cenário contemporâneo não é condizente com os ideais do personagem de Lima Barreto, sobretudo quando se diz respeito às consequências provenientes do lixo sobre o meio ambiente. Logo, cabe avaliar os fatores que favorecem esse quadro.
Em primeira análise, é válido destacar a influência do fator socio-cultural. Nessa perspectiva, o pensador Émille Durkheim defendida que a sociedade deve ser analisada de maneira crítica e distante do senso comum. Nesse sentido, a proposta do autor pode ser aplicada ao de analisar os impactos dos residuos sobre a natureza brasileira. Destarte, discorrer criticamente acerca fa vissitude é o primeiro passo para reversão da problemática.
Ademais, a ineficácia das leis corrobora com o panorama atual. Analogamente, o filósofo grego Aristóteles defendia que a função do Estado é promover à vida digna dos cidadãos. Conquanto, a atual conjuntura vigente contrasta com o ideal aristotélico, posto que, os infortúnios gerados pelo lixo no ecossistema brasileiro, impossibilitam a população de gozar de direitos fundamentais, tal qual o lazer em apreciar o meio ambiente, uma vez que o ecossistema vem sendo devastado pelo excesso de lixo. Sendo assim, cabe às autoridades competentes devem agir, afim de atenuar o revés.
Infere-se, portanto, que o imbróglio deve ser solucionado. Com isso, a mídia, por intermédio de programas televisivos, deve discutir o assunto com profissionais da área, a fito de analisar criticamente o assunto e gerar possíveis soluções ao impasse. A medida ocorrerá pela elaboração de um projeto estatal, em parceria com programas de televisão. Feito isso, teremos uma sociedade mais culta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por vitoriaca
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#67901
Ei, tudo bem? Vamos lá!

Policarpo Quaresma, protagonista do livro "O Triste Fim de Policarpo Quaresma", sempre teve como característica mais marcante seu ufanismo exarcebado (exacerbado). Acreditando, dessa forma, numa sociedade equânime (contextualização). Em contrapartida, o atual cenário contemporâneo não é condizente com os ideais do personagem de Lima Barreto, sobretudo quando se diz respeito às consequências provenientes do lixo sobre o meio ambiente (tese). Logo, cabe avaliar os fatores que favorecem esse quadro (encaminhamento - era para ter citado os fatores).

Em primeira análise, é válido destacar a influência do fator socio-cultural (apresentação da ideia). Nessa perspectiva, o pensador Émille Durkheim defendida que a sociedade deve ser analisada de maneira crítica e distante do senso comum. Nesse sentido, a proposta do autor pode ser aplicada ao de analisar os impactos dos residuos sobre a natureza brasileira (encaminhamento da argumentação - se aprofunde mais). Destarte, discorrer criticamente acerca da vissitude (vicissitude) é o primeiro passo para reversão da problemática (fechamento).

Ademais, a ineficácia das leis corrobora com o panorama atual (apresentação da ideia). Analogamente, o filósofo grego Aristóteles defendia que a função do Estado é promover à vida digna dos cidadãos. Conquanto, a atual conjuntura vigente contrasta com o ideal aristotélico, posto que, os infortúnios gerados pelo lixo no ecossistema brasileiro, impossibilitam a população de gozar de direitos fundamentais, tal qual o lazer em apreciar o meio ambiente, uma vez que o ecossistema vem sendo devastado pelo excesso de lixo (encaminhamento da argumentação). Sendo assim, cabe às autoridades competentes devem agir, afim de atenuar o revés (fechamento).

Infere-se, portanto, que o imbróglio deve ser solucionado. Com isso, a mídia (quais mídias?) (agente), por intermédio de programas televisivos (quais?) (modo/meio), deve discutir o assunto (que assunto?) com profissionais da área (que área?), a fito de analisar criticamente o assunto (qual?) e gerar possíveis soluções ao impasse (finalidade). A medida ocorrerá pela elaboração de um projeto estatal, em parceria com programas de televisão (modo/meio). Feito isso, teremos uma sociedade mais culta (culta?).

OPINIÃO: Bom, as informações que adicionei no texto, juntamente com as indagações, são sua parte de aprofundamento. Você disserta bem, mas não adianta escrever bonito e não deixar seu ponto de vista explicito, sabe? Bom, espero que tenha te ajudado de alguma forma!

Se precisar de mim, me mencione ou mande uma mensagem.
Abraço! :D
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