Avatar do usuário
Por raquelalunax
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#67773
Na sociologia, quando nos referimos a cultura, estamos falando não só de ideologias, religião, crenças e conhecimentos, mas também, de costumes e hábitos. Dessa forma, é preciso enfatizar que a cultura do assédio no Brasil, que nada mais é do que hábito de assediar, é um problema assombroso e constante no dia-a-dia de diversas mulheres brasileiras, que são as principais vítimas desse male.
Primariamente, podemos citar como a raiz do problema o machismo estruturado na nossa sociedade que parte desde da antiguidade, onde as mulheres eram sempre vistas como seres inferiores e inválidas; não somente na hora de opinar ou votar, mas até mesmo na contagem da população eram desconsideradas. Além disso, por muito tempo se manteve a cultura onde a figura feminina era vista apenas como objeto sexual para procriação e, como escrava de afazeres domésticos precisando cozinhar, passar, lavar e limpar para seus maridos ou senhores.
Diante disso, a sociedade criou uma visão machista e opressora sobre a mulher, onde os homens, que sempre foram vistos como superiores, e que também são aqueles que atualmente mais cometem assédio, pensassem que tinham o direito de tratar mulheres como bem entendessem, como meros objetos. Além disso, todo esse comportamento contribuiu para que o corpo feminino fosse cada vez mais sexualizado, resultando em uma cultura de assédio muito forte e que, infelizmente ainda se faz presente nos dias atuais, visto que, o comportamento machista foi passado entre as gerações e continuou estruturado em nossa sociedade, tendo em vista que a maioria dos filhos tendem a repetir o comportamento de seus pais.
Portanto, cabe ao Estado liberar recursos monetários e por meio da mídia, instrumento de grande abrangência, promover campanhas publicitárias, programas televisivos, exibição de filmes, séries ou novelas, que explorem o tema da cultura do assédio no Brasil, mostrando como isso é um problema que precisa urgentemente ser erradicado, e o valor da mulher ser devidamente reconhecido em sociedade. Além disso, o Ministério da Educação deve promover debates sobre o tema nas escolas, ainda nos anos fundamentais, e por meio da educação transformar a maneira tão inferiorizada que a mulher é vista em mais respeito destinado às mesmas. Afim de que, o assédio se torne cada vez menos comum no nosso país, nos fazendo dar um passo para uma sociedade de relação pelo menos um pouco mais harmoniosa e respeitosa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
193 Exibições
por Naomy
4 Respostas 
274 Exibições
por Guuga
0 Respostas 
85 Exibições
por gconcurseira
0 Respostas 
102 Exibições
por KellSilva
1 Respostas 
119 Exibições
por 0573764
0 Respostas 
70 Exibições
por Bianca10
0 Respostas 
80 Exibições
por kamillyb02
cultura do assédio no brasil
por marcos1012    - In: Outros temas
0 Respostas 
37 Exibições
por marcos1012
0 Respostas 
44 Exibições
por yasminwellen
0 Respostas 
117 Exibições
por Eder

É fato público e notório a im[…]

Ao longo dos anos, na sociedade, houve pandemias q[…]

John lock , filósofo inglés destaca-[…]

O artigo 6 da constituição federal d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM