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Por LariLuiz
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A série estadunidense “Modern family”, retrata o cotidiano de três famílias protagonistas, além do padrão: pai, mãe e filhos, há um casal “gay” com sua filha vietnamita adotada e por fim, a formada por pais inter-raciais e com grande diferença de idade. Analogamente, o IBGE registrou dezenove laços de parentesco no Brasil, ilustrando a diversidade na família contemporânea. Porém, essa pluralidade não consegue usufruir dos direitos de bem-estar e igualdade, previstos na constituição, devido ao conservadorismo presente na sociedade.

Primeiramente, o Brasil está no topo da lista dos países que mais matam negros e LGBTs no mundo, portanto, os integrantes da família tendem a sofrer violência psicológica e física. Infelizmente, essas violências são normalizadas na sociedade. Assim, o modelo convencional, constituído por brancos, héteros e cisgêneros é privilegiado.

Simultaneamente, o racismo interfere no processo de adoção, já que muitos futuros pais se negam a escolher uma criança negra, em contrapartida, a maioria dos órgãos são racionalizados. Por outro lado, o preconceito também afeta casais homossexuais que desejam acolher uma criança. Desse modo, a descriminalização dificulta para minorias que desejam constituir uma família através da adoção.

Ademais, torna-se evidente a necessidade de mudanças a cerca da representatividade familiar. Logo, o Ministério da educação deve investir em debates em sala de aula e palestras direcionadas por psicólogos, a fim de promover informações sobre a diversidade social e as consequências negativas do preconceito. Afinal, as crianças formarão futuras famílias, e com conhecimento, a tendência é fugir do estereótipo conservador.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por LariLuiz
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#67745
Bom dia/boa noite queridos corretores!
@Ashiley @Helenamora @eurodrigo
@3m1ly
Vocês podem dar uma olhadinha na minha redação?
Comecei a me aprofundar a pouco tempo, então toda ajuda é bem vinda :)
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