A educação a distância já se fazia presente no Brasil antes mesmo da pandemia. Porém, ficou mais conhecida após o Covid-19, se tornando um recurso necessário para as escolas de todo país ao enfrentarem essa terrível doença.
Este método de ensino tem se provado um grande aliado da educação nacional, no entanto, como diria o ditado: bem tudo são flores. Óbviamente a educação a distância é necessária no momento, mas ela apresenta algumas falhas. Tanto da parte do professor ao desenvolver as aulas, quanto a do aluno ao mudar os seus hábitos para se adequar a essa nova realidade. Os problemas são variados, como por exemplo: a aula pode se tornar desinteressante para o aluno com muita facilidade, e como ele não está na escola, o que o impede de fazer qualquer outra coisa no horário das aulas?
Nesse caso, o que pode ser feito? Da parte dos professores, uma boa proposta seria: concursos amigáveis para instigar notas, leituras, entre outros; e da parte do aluno, óbviamente, se aplicar nos estudos de forma que seus resultados melhorem. Esse é um assunto que deve ser abordado com extrema urgência, pois os estudantes atuais são o futuro de nossa nação.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada