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Por PathyC237
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A tecnologia tem um enorme impacto em todo o Mundo, principalmente entre os jovens e no Brasil isso não é diferente. Sendo utilizados smartphones frequentemente, em todos os ambientes, gera-se uma questão importante: Quais são os efeitos da tecnologia dos smartphones na juventude brasileira ?
Os smartphones causam efeitos positivos e negativos. Alguns dos efeitos positivos seriam o uso dessa tecnologia para fins escolares, trabalho e descanso, por exemplo: Em uma pandemia, como a que está sendo vivenciada, que foi causada pelo covid-19, As escolas e trabalhos presenciais ao ficarem inacessíveis, A tecnologia é algo bem vantajoso, pois permite aos alunos que assistam as aulas de casa, e que tenham reuniões de turma, através de aplicativos como o Google MEET, façam pesquisas online, também auxilia os alunos a conversem com professores através de grupos escolares, que podem ser criados no WhatsApp. No trabalho, também pode-se usar aplicativos de reuniões, enviar e-mails, contratos, criar grupos de empresa e etc... Por fim, outro ponto positivo dos smartphones é que podem ser usados para diversão e descanso. Escutando músicas, lendo livros em PDF, assistindo filmes/series e conversando com pessoas que moram distantes.
Alguns dos lados negativos da tecnologia dos smartphones entre os jovens é que causa alienação, que é, vicio nos smartphones, tornando os jovens antissociais, até contribuindo para uma possível depressão quando utilizados em excesso. O uso exagerado da tecnologia prejudica a visão, por ficar muito próximo dos olhos e transmitir uma luz azul, que prejudica os globos oculares causando uma degeneração ocular.
Tendo em vista os dois aspectos observados, chega-se a conclusão que os smartphones trazem benefícios e malefícios para os jovens brasileiros, por isso é preciso serem utilizados com moderação e inteligência. isso pode e deve ser ensinado pelos pais a seus filhos quando eles tiverem acesso a essa tecnologia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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