Em primeiro plano, é de grande análise que as políticas públicas é uma problemática que deve ser melhorada pelo governo por não garantir a sua população a segurança necessário. De acordo com o artigo 144 da Constituição de 1988, está descrito que "A segurança pública, é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio", no entanto, não é isso que está sendo cumprido. Portanto, caso o Estado não consiga cumprir seu papel, um pequeno problema que não foi resolvido a tempo pode-se transformar é uma enorme revolta nacional e se tornar uma epidemia.
Nesse contexto, o bullying sempre foi uma questão social a ser resolvida, porém nunca foi combatida radicalmente. Por isso, de acordo com o seriado "Todo Mundo Odeia o Chris", o personagem principal Chris passa sua maior parte do dia na escola, mas sempre sofre diversos ataques físicos e psicológicos por parte dos alunos, mas mesmo que sofre esses atentados ele sempre supera dando assim um papel fundamental para aqueles que o assiste que aquilo é só uma fase. Logo, pode-se destacar que além desses problemas que atualmente acontece, o bullying se mostra que o Ministério da Educação não está sendo eficaz para esse descaso.
Dessa forma, a falta de políticas públicas contra a Depressão e o bullying sempre foi problemas que persiste na sociedade, assim a Mídia e o Ministério da Cidadania deve criar um programa chamado [ADEUS DOENÇAS] por meio do dinheiro público de que as escolas públicas e privadas começam a contratar psicólogos que possam auxiliar os alunos a sempre falar com esses profissionais a fim de que esses profissionais deem segurança para que evite que a essa doença não aumente assim dando benefícios não só a sociedade como também o papel de assegurar que a lei está sendo feita como está descrita no artigo 144.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 153
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.