Avatar do usuário
Por Anajuporto
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#67693
A Terceira Revolução Industrial, iniciada no século xx, inaugurou diversos avanços no setor de telecomunicação e informática. Apesar desse movimento de modernização tecnológica ter sido essencial para a democratização ao acesso a ferramentas digitais e a participação nas redes sociais, nota-se que grande parte da população está despreparada para lidar com ela. Tendo em vista que atualmente é bastante utilizada para a publicação e de imagens trágicas em ambiente virtual, consequentemente desrespeitando as pessoas afetadas, banalizando assim as tragédias.

Em primeira análise, cabe ressaltar o conceito de modernidade líquida do sociólogo polones Zygmunt Bauman, que explica a queda das atitudes éticas pela fluidez dos valores, a fim de atender aos interesses pessoais. Desse modo, o indivíduo ao estar nesse panorama, acaba por perpetuar para o compartilhamento de imagens trágicas que particularmente não o afetam, a fim de chamar a atenção de espectadores com o objetivo de desenvolver ações com fins mercadológicos e interesses proprios, Dessa forma, a internet torna-se um reflexo da sociedade contemporânea, na qual as relações de interesse e lucro predominam.

Em segunda análise, a sociedade que está sempre cercada por imagens e notícias mórbidas consequentemente contribui para a banalização das tragédias sendo assim o.A filósofa alemã Hannah Arendt, em “Banalização do Mal”, refletiu sobre o resultado do processo de massificação da sociedade, o qual forma indivíduos incapazes de realizar julgamentos morais, tornando se alienados e aceitando situações sem se questionar. O pensamento da filosofia está relacionado ao contexto dessa temática, visto que as pessoas saem compartilhando sem refletir, sem questionar e sem se sensibilizar.

Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar essa problemática. Logo, o Ministério da Educação,enquanto responsável pelas diretrizes da educação, promove palestras com psicólogos a fim de conscientizar a população acerca de publicações de imagens trágicas e suas consequências. Além disso, o Congresso nacional junto com o CONAR, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, aprove uma emenda na lei que permite a fiscalização das imagens mórbidas na internet. Somente assim, a sociedade será capaz de viver de maneira mais empática e utilizar a tecnologia em pró a sociedade
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
368 Exibições
por Felipe082
2 Respostas 
314 Exibições
por Jhuilionzin
0 Respostas 
153 Exibições
por Jhuilionzin
0 Respostas 
820 Exibições
por WallaceFra
Cultura do cancelamento no ambiente virtual
por Glenda32    - In: Outros temas
0 Respostas 
73 Exibições
por Glenda32
3 Respostas 
201 Exibições
por Paodebatata
4 Respostas 
332 Exibições
por Eli79
0 Respostas 
69 Exibições
por ellencast
0 Respostas 
219 Exibições
por lualualua
1 Respostas 
121 Exibições
por warz1

Bom dia, sua redação possui alguns e[…]

Bom dia, sua redação tem alguns erro[…]

De acordo com a Constituição Federal[…]

Na canção da cantora brasileira, Mar[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM