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Por LeonardoZ
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"Igualdade de gênero não significa que as mulheres e homens têm de ser idênticos, mas que os seus direitos, responsabilidades e oportunidades não dependem do fato de terem nascido com o sexo feminino ou masculino.", esse é o ponto de partida para qualquer discussão sobre igualdade de gênero. Porém, isso não é algo tão visto, mesmo parecendo algo simples.
A discussão sobre a igualdade entre homens e mulheres; seja no quesito salarial, no quesito de direitos garantidos pelas leis ou em qualquer outro, é bastante presente mesmo nos dias atuais. A luta das mulheres por igualdade, ao longo de toda a história conhecida, é marcante pela grandiosa perseverança na busca de quebrar tal paradigma imposto pela sociedade; de que mulheres são inferiores aos homens.
Por exemplo, há a conquista feminina pela primeira mulher à tomar a frente de um país, se tornando a primeira presidenta mulher, isso ocorrido na Argentina no ano de 1974.
Também, no Brasil, apenas no ano de 1932 houve a conquista pelo direito do voto feminino, juntamente com a afirmação de que o voto não deveria ser um privilégio dado, mas sim uma obrigação de todos, independente do gênero. Porém, tomando o Brasil novamente como exemplo, as diferenças salariais atuais, entre homens e mulheres, ultrapassam os 50%, mesmo após tanta luta por igualdade.
Em vista disso, a luta pela igualdade de gênero não é simples, e está longe de alcançar a equidade. Porém, com conscientização e intervenções severas, também em forma de leis, a busca pela igualdade pode se tornar cada vez mais fácil e possível.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

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