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Por Anakarla28
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No que tange a relação de controle de informação ao usuário, é possível citar que no século XX, a Escola de Frakfurt já abordava sobre a ilusão de liberdade no mundo contemporâneo. Diante dessa perspetiva, podemos relacionar a realidade brasileira com a mesma problemática no que diz respeito a falsa liberdade de informação. Nesse sentido, percebe-se a configuração de um grave problema de contorno específicos, que emergem devido à insuficiência legislativa e má influência midiática.
Primeiramente, é preciso salientar que o desprovimento legislativo é a causa latente da questão. Segundo Jhon Loke, as leis fizeram-se para os homens e não para as leis. Diante disso, verifica-se uma ação lacunar em torno das leis que em teoria visam os direitos e deveres da sociedade, uma vez que não tem cumprido seu papel.
Em segundo plano, o silenciamento envolto à mídia é outra causa para a mazela. De acordo com Pierre Bourdieu,"aquilo que foi criado para se tornar instrumento da democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão simbólica". Nesse viés, a falta de abertura das mídias em massa para que o assunto seja abordado torna sua resolução dificultada, pois contribui com o aumento de desinformação da população.
Por isso, uma intervenção faz-necessária. Para isso, é preciso que os Órgãos Públicos junto à mídia proponham aberturas para que tal circunstância seja introduzida na sociedade. Tal ato pode ser exibido em canais de televisões e contar com a presença de especialistas. Além disso, o legislativo deve buscar pontos que mereçam correções. Assim poderá se consolidar um Brasil melhor e livre desta manipulação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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