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Por JMAG
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#67566
Na Constituição Federal de 1988-Norma de maior herarquia no sistema jurídico brasileiro-prevê em seu artigo 6º o direito de moradia, educação e saúde. Muitas regiões do país não tem desfrutado desses direitos, levando à uma desigualdade, isto ocorre por conta de não ser um assunto relevante para os governantes e também por não ter uma boa renda de capital. Dessa forma, é fulcral a discursão desses problemas.

Em primeira análise, podemos resalta a abolisão da escravatura em 1888, onde foi o primeiro marco das diferenças entre regiões, pois muntos escravos a serem libertos, tornaram-se dependentes de si mesmo para se manter na sociedade, a maioria por não terem uma boa renda financeira, foram obrigados a recorrerem à marginalização. Com esse fator ínicial, essa problematica, foi se alastrando mais a cada geração, deixando a massa tupiniquim longe do seus direitos constitucionais, por isso é importante a resolução desse estigma.

Outrossim, segundo o IBGE, as regiões Norte e Nordeste, tem o menor rendimento per capito, por conta desse baixo índice, os povos que vivem nas áreas mais humildes, sofrem as consequências, como a falta de uma boa educação, boas condições de moradia e saúde. Na lese "Atitude Blase" do sociólogo Georg Simmel, ele afirma que determinados problemas não são levados a sério, pois já se tornaram comum. Sob tal ótica, a sociedade trata esse assunto como algo inrelevante, pois o que realmente importa para eles, é seu proprio bem-está, deixando de lado a classe social baixa, que sofre as consequências, por não terem um bom estilo de vida, com os devidos aspectos.

Desarte, que medidas sejam tomadas para resolver esse impasse. É com estrema urgência que o presidente, Jair Bolsonario, realize projetos, com o proposito de tira famílias de áreas totalmente desigual, disponibilizando condições de vida meIhor, por meio de palestras em locais públicos e divulgações em redes sociais, assim sendo a nação verde-amarelo dará mais importância à essa situação. Em síntese, atenua-se-á uma sociedade que utilizara os direitos da carta magna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Gi69
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#67591
Correção:
Na Constituição Federal de 1988-Norma de maior herarquia no sistema jurídico brasileiro-prevê em seu artigo 6º o direito de moradia, educação e saúde. Muitas regiões do país não tem desfrutado desses direitos, levando à desigualdade. Isso ocorre porque esse impasse não é um assunto discutido pelos governantes, e também devido à baixa renda. Dessa forma, é fulcral a discursão desses problemas.

Sua introdução está boa, mas acho que da forma que a reescrevi está mais claro e organizado. Corrigi alguns erros e dei umas sugestões.

Em primeira análise, podemos resaltar a abolição da escravatura em 1888, onde foi o primeiro marco das diferenças entre regiões, pois muntos escravos foram libertos e tornaram-se dependentes
de si mesmo para se manterem na sociedade. Vale ressaltar que a maioria por não ter uma boa renda financeira foram marginalizados . Com esse fator ínicial, essa problematica, foi se alastrando mais a cada geração, deixando os afrodescendentes longe dos seus direitos constitucionais. Assim, fica nítida a importância de resolver essa problemática.

Tinha alguns erros no seu D1 e os corrigi. Você classificou os ddescendenes de escravos como tupiniquins e está errado, visto que tupiniquins se refere ao povo indígena. Estigma está relacionado ao preconceito ainda que tenha uma diferença entre esses conceitos. Logo, seu desfecho ficou incoerente.

Outrossim, segundo o IBGE, as regiões Norte e Nordeste, tem o menor rendimento per capito, devido a isso os povos que vivem nas áreas mais humildes, sofrem diversas consequências, tais como a falta de uma boa educação, boas condições de moradia e saúde. Nesse sentido, a tese da "Atitude Blase" do sociólogo Georg Simmel afirma que determinados problemas não são levados a sério, pois já se tornaram comum. Sob tal ótica, a sociedade trata esse assunto como algo inrelevante, uma vez que o que realmente importa para muitas pessoas é apenas o seu próprio bem-estar. Dessa maneira, as pessoas mais pobres são esquecidas e nada é feito para ajudá-las.

Tentei corrigir alguns erros e dar sugestões de como você poderia ter feito. Vale lembrar que como você iniciou o D1 com "em primeiro lugar " era melhor que tivesse iniciado o D2 com "em segundo lugar."

Dessarte, medidas devem ser tomadas para resolver esse impasse. É com extrema urgência que o presidente, Jair Bolsonario, realize projetos, com o proposito de tirar famílias de áreas totalmente desigual, disponibilizando condições de vida meIhor, por meio de palestras em locais públicos e divulgações em redes sociais, assim sendo a nação verde-amarelo dará mais importância à essa situação. Assim, atenuar-se-á uma sociedade que disfruta dos direitos da carta magna.

Não entendi como palestras e divulgações vai resolver o problema. Talvez, seja só eu que não compreendi mesmo.

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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Por Gi69
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#67595
Dicas: Estude pontuação , acentuação e tudo que tiver dificuldade. Estude conectivos e coesão textual, pois vai te ajudar.
Você tem ótimos repertórios e ideias. Bons estudos! Não desista dos seus sonhos! 🥰🥰🥰

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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