Em primeira análise, podemos resalta a abolisão da escravatura em 1888, onde foi o primeiro marco das diferenças entre regiões, pois muntos escravos a serem libertos, tornaram-se dependentes de si mesmo para se manter na sociedade, a maioria por não terem uma boa renda financeira, foram obrigados a recorrerem à marginalização. Com esse fator ínicial, essa problematica, foi se alastrando mais a cada geração, deixando a massa tupiniquim longe do seus direitos constitucionais, por isso é importante a resolução desse estigma.
Outrossim, segundo o IBGE, as regiões Norte e Nordeste, tem o menor rendimento per capito, por conta desse baixo índice, os povos que vivem nas áreas mais humildes, sofrem as consequências, como a falta de uma boa educação, boas condições de moradia e saúde. Na lese "Atitude Blase" do sociólogo Georg Simmel, ele afirma que determinados problemas não são levados a sério, pois já se tornaram comum. Sob tal ótica, a sociedade trata esse assunto como algo inrelevante, pois o que realmente importa para eles, é seu proprio bem-está, deixando de lado a classe social baixa, que sofre as consequências, por não terem um bom estilo de vida, com os devidos aspectos.
Desarte, que medidas sejam tomadas para resolver esse impasse. É com estrema urgência que o presidente, Jair Bolsonario, realize projetos, com o proposito de tira famílias de áreas totalmente desigual, disponibilizando condições de vida meIhor, por meio de palestras em locais públicos e divulgações em redes sociais, assim sendo a nação verde-amarelo dará mais importância à essa situação. Em síntese, atenua-se-á uma sociedade que utilizara os direitos da carta magna.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.