Sob essa perspectiva, percebe-se que o problema é pouco debatido. De acordo com dados estatistícos apresentados nos textos motivadores, só em 2013, 20% da população religiosa sofreram preconceito seguido de agressão. Diante dos fatos apresentados, é visível que o problema deve ser trazido a tona.
Ademais, percebe-se que a falta de leis mais efetivas para pessoas que praticam preconceito religioso, faz com que essas pessoas não temam a justiça e com isso pratiquem cada vez mais atos preeconceituosos para com as pessoas religiosas.
Portanto, o governo federal, por meio do ministério da segurança pública e ministerio da educação, apresentem leis mais efetivas efetivas. Uma alternativa essa que poderiam incluir palestras nas escolas públicas e provadas do país com o intuíto de diminuir a ignorância sobre religiosos. E mais, o governo deve apresentar leis mais severas para com as pessoas que cometem crimes contra a constituição brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada