Em primeira análise, podemos resaltar que os órgãos governamentais não leva essa problemática como algo relevânte, pois se tornou uma situação comum para eles, com isso, impulsiona muitas mulheres a ocultarem o que sofrem. De acordo com o IBGE, 50% das vítimas de assédio no trabalho, só 1% revela e procura denunciar. Os outros 49% não luta pelos seus direitos, pois sabem que seu caso não sera tratado, com extrema importância, tornando-se assim, mais um de muitas denuncias não resolvidas. Em suma, os índices de assédios no país, se alastrara cada vez mais, chegando a ser mais difícil de solucionar.
Ademais, com essas elevádas estatísticas, ocassionam também doenças físicas e mentais. Em 2020, a Think Eva entrevistou mulheres, que afirmaram, senti medo, impotência e humilhação quando sofreram violência sexual, no seu ambiente de trabalho. Desse modo, muitas tiveram doenças, como depressão, anciedade e anemía, pelo fato de não terem se alimentado corretamente, por conta de estarem traumatizadas com o ocorrido. Em síntese, a maioria largou seus empregos, afastaram-se da sociedade, por se sentirem inseguras. Dessa forma, é fulcral que essa situação sejá líquidada.
Portanto, necessitase que medidas sejam tomadas para intervir esse impasse. Será mister que a Organização Internacional do Trabalho (OIT), juntamente com o governo, crie projetos em empresas, e que institua uma nova lei, que aumente pena de quem cometa esse crime. Os projetos será feito por meio de palestras, e divugações em redes sociais, com o intuito de consientizar e amenizar os casos de assédio sexual. Assim sendo, quiça que a massa feminina desfrute dos direitos, citados na carta magna.
Não estou conseguindo enviar a redação por outro meio, por isso enviei nesse tema com o título diferente. Corrige aí @Flaviaa, @Helenamora, @Ashiley, @jherodrigus e @3m1ly
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.