Avatar do usuário
Por layramontei
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#67553
O assédio por muito tempo não era visto como algo problemático, o que dificulta a vida de muitas mulheres brasileiras que buscavam independência.
O machismo vem enraizado no homem há décadas fazendo a mulher ser sempre menosprezada, exemplos disso são violências cometidas contra a própria, fazendo o assédio não ser tão visto quanto uma violência, portanto, olhares maldosos, comentários ou toques indesejados não eram levados a sério até a emancipação da mulher.
Por fim, é preciso acabar com esse machismo enraizado e a falta de visibilidade no meio feminino buscando assim uma igualdade entre gêneros
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Avatar do usuário
Por Vika
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#68577
@layramontei,
Olá é minha primeira vez corrigindo redação, eu vou fazer umas pequenas observações na sua.
1-Vc não teve muitos erros gramáticais, mas eu tive q reduzir a sua pontuação na competência 1 por causa das outras competência q tiveram notas baixas.
2- vc compreendeu o tema e trouxe da sua área de conhecimento a história ( o assédio por muito tempo não era visto como algo problemático.....) mas vc não relacionou esses argumentos históricos muito bem.
3- a sua argumentação não ficou muito boa vc tem q converser o seu leitor persuadir ele do seu ponto de vista
4- no seu texto vc tem q colocar mais elementos coesivos eu só vi 3(exemplos disso, portanto, por fim) eu aconselho vc a pesquisar mais sobre elementos coesivos e como colocá-los na sua redação
5- Na conclusão devemos responder essas perguntas ( quem? Vai fazer o que? Para que vai fazer? Por meio de que? e um dar um detalhamento)
por exemplo:
"Em suma, para ajudar a resolver o problema o Estado deve desenvolver campanhas publicitárias que condenem o machismo e o assédio sexual e que incentivem as vítimas denunciarem seus agressores, para que a cultura de assédio no Brasil diminua gradativamente. Ademais, essas campanhas publicitárias deverão ser disseminadas por meio das escolas, que ajudam no processo de construção do caráter e ideologias de um pessoa, e canais de TV aberta."
Essa é a conclusão da minha redação eu não sei se o meu detalhamento funcionou mas percebe que eu respondi todas as perguntas.

Por último uma redação tem que ser em média entre 25 e 30 linhas com 4 parágrafos (1 introdução, 2 desenvolvimento um, 3 desenvolvimento dois, 4 conclusão)

Nunca desista dos seus sonhos, continue se esforçando e vc chega lá.❤️
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
4 Respostas 
275 Exibições
por Guuga
0 Respostas 
85 Exibições
por gconcurseira
0 Respostas 
102 Exibições
por KellSilva
1 Respostas 
119 Exibições
por 0573764
0 Respostas 
70 Exibições
por Bianca10
0 Respostas 
80 Exibições
por kamillyb02
cultura do assédio no brasil
por marcos1012    - In: Outros temas
0 Respostas 
37 Exibições
por marcos1012
0 Respostas 
44 Exibições
por yasminwellen
0 Respostas 
117 Exibições
por Eder
O assédio no Brasil
por AnaCarvc07    - In: A cultura de assédio no Brasil
1 Respostas 
45 Exibições
por AnaCarvc07

Olá, Oliveira1! Obrigado por enviar sua red[…]

A desigualdade

Olá, Camilyzyw! Obrigado por enviar sua red[…]

A violência no Brasil contra a mulher &eacut[…]

Olá, Kauafak! Você enviou sua reda&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM