Avatar do usuário
Por flavia16l
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65332
A queimada é um método usado a anos como forma de expansão agropecuária, se for feita de forma incorreta resultará em um incêndio florestal, mas essa não é a única forma de obter um incêndio, em casos de uma fogueira que não foi apagada direito quando a região está seca, um cigarro ainda acesso jogado naquela região seca, ou no uso do fogo pra limpar um quintal ou uma roça e esse fogo sair fora de controle, no fim tudo isso pode resultar em um incêndio, mesmo que não seja intencionalmente. Pense no tanto de animais que podem morrer caso isso aconteça... é triste, não é? e querendo ou não, isso acontece, pra ser sincera, até já aconteceu, o que não faltam hoje são animais na beira da extinção; mas essa não é a única consequência, o empobrecimento do solo, poluição do ar e das águas, problemas respiratórios, perda da biodiversidade e aumento do aquecimento global são outras consequências.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por kaiquekmd12
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65863
Pantanal: O Centro da Biodiversidade
O pantanal é a maior planície alagada com grande potencial hídrico existente no planeta e que armazena grande biodiversidade, cuja biodiversidade abrange diversos animais, muitos em fase de extinção, como a onça pintada, tuiuiú, símbolo do pantanal e entre outros, este bioma é de muita importância para o Brasil, e existe graças à floresta amazônica, o maior bioma do mundo, conhecido por ser o bioma que “sustenta”, de certo modo, os países latinos, pois o mesmo possui os “rios voadores”, cuja umidade é oriunda da vinda dos ventos alísios dos trópicos à linha equatorial, do processo de evapotranspiração na Amazônia ocidental, e dos oceanos atlânticos, toda esta umidade se distribui na América Latina, sendo responsável pelas chuvas do continente e como uma “barreira da seca”, como o Sahel, sem o bioma, o continente seria um grande deserto, cujo resultado seria catastrófica.
As queimadas existentes no pantanal, é oriundo do processo de desmatamento da Amazônia, na qual a decorrência disto, é a redução da distribuição da umidade existente no continente, no que gera a seca, o bioma sofreu muito nos anos de 2020, isto é devido os artifícios ambientais aplicados pelo ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, ele sofreu inúmeras acusações quando ocupou a secretaria estadual do meio ambiente de São Paulo, dentre eles, corrupção, fraude, quando assumiu o ministério do meio ambiente durante governo Bolsonaro, foi acusado de gastar menos de 7% das verbas contra o desmatamento do pantanal e foi alvo de várias críticas, devido incentivar o garimpo ilegal na Amazônia, apoiou a prática de grilagem de terras indígenas para o avanço da fronteira agrícola e o avanço da agropecuária nos biomas.
Todas estas medidas, desestruturaram a política ambiental e causaram a destruição de grande parte do pantanal e da Amazônia, em 2020, 3 milhões de hectares foram destruídos na grande planície alagada, parques nacionais e municipais encontrados no Mato Grosso foram devastados, estes episódios acarretaram na morte de vários animais que estão na fase de extinção e afetou a população do centro oeste, as queimadas prejudicaram a economia agropecuária do Brasil, a tensão é enorme, a União Europeia ameaça a não comprar mais commodities do Brasil e as bolsas de ações que são investidas no país estão despencando, a crise existente no país está ganhando espaço, e os problemas ambientais se espalham nos biomas, tudo isto causará sérios problemas ao gigante país em desenvolvimento.
Pode se concluir que, nos aspectos econômicos e ambientais, as medidas feitas pelo Salles, gerou muitos problemas ambientais, como o avanço da fronteira agrícola, o garimpo ilegal praticado em áreas ambientais, foram intensificados pela política ambiental aplicada pelo ministro, cujo resultado da ação ocasionou o desmatamento intensivo dos biomas que carregam uma das maiores biodiversidades do mundo, e este feito marcou a história do pantanal, devido a morte de várias espécies, secas de vários rios históricos e entre outros, e isto manchou a “imagem” do Brasil, no que ocasionou a ameaça da união europeia e de vários outros países e bolsas de ações pararem de investir no país, no que poderá afunda-lo em uma grande crise econômica e ocasionar sérios problemas, como revoltas sociais, ambientais e dentre outras, para isto não acontecer, deve se é aplicar leis mais rígidas e aumentar mais a fiscalização de reservas ambientais e intensificar a punição destas práticas ilegítimas, pois não haverá problemas ambientais e nem ameaças políticas de países pararem de investir no brasil.
0
Avatar do usuário
Por kaiquekmd12
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65998
quem puder corrigir minha redação, eu agradeço!
0
Avatar do usuário
Por kaiquekmd12
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66748
quem puder corrigir minha redação, eu agradeço!
0
Avatar do usuário
Por kaiquekmd12
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66899
quem puder corrigir minha redação, eu agradeço!

quem puder corrigir minha redação, eu agradeço!

quem puder corrigir minha redação, eu agradeço!
0
Avatar do usuário
Por kaiquekmd12
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#67409
quem puder corrigir minha redação, eu agradeço!

quem puder corrigir minha redação, eu agradeço! pela amor de deus alguem corrigi minha red!
0
Avatar do usuário
Por FIDELISf724
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#67430
Estou tentando aprender a fazer uma redação, pois nunca avia feito uma. Tentei fazer uma relacionado a queimadas. Segue a baixo meu texto.

As queimadas são fatores que ocorrem não só no Brasil mas em todo o mundo.
São fatores que por maioria são causadas por meio do aquecimento global cujo as temperatura se elevam a um patamar de nível muito intenso, provocando as altas temperatura.

Para tentar controlar o problema precisamos da união de todo um planeta para que possamos controlar os níveis de gases atmosféricos causadores de poluição deixadas por, veículos automotores, indústrias e pelo ser humano por não contribuir pelo meio ambiente limpo e livre de poluições.
0
Avatar do usuário
Por Jacke1231
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#67451
Santo André, 18 de junho de 2021.
Cara amiga,
Venho por meio desta, demandar seus pensamentos para um nível altamente inalcançável, com todo respeito, zelo e afeto que tenho pela nossa amizade, com o intuito de exteriorizar que suas atuais escolhas sobre transformar sua personalidade, amável e saudável, em uma individualidade egocêntrica, arrogante, orgulhosa e insana, portanto, podem o levar, a sublime destruição de seu psique emocional, trabalho, vida social e até mesmo contribuir para uma vida morbífica e, logo o falecimento de uma pessoa muito querida por mim.
No transcorrer do tempo, contemplei uma mudança drástica de sua postura social e profissional, outrora, constatei alguns comportamentos anormais, como por exemplo: abaixo do peso, desidratação, distúrbios do equilíbrio hidroeletrolítico, isolamento social, ansiedade, compulsão alimentar, impulsividade, entre outros sintomas, possíveis indicações da doença anorexia presente desenvolvendo-se no seu organismo; que fez eu retratar, conquanto, você pode estar precisando de um conselho amigável, talvez sinta-se frustrada com algo, ou alguém, e por isso, apegou-se em si mesma, como alto suficiente de tudo e todos, confiando ainda que, você é superior e incomparável a todos e a completude que envolve o teu nome.
Por esta razão, almejei enviar-lhe esta carta, não só para aconselhar-lhe, mas como também, para orientar-lhe sobre as cautelas que deve ter com sua saúde psíquica e física. Você certamente é uma excelente Advogada, mas além de amiga, sou sua Médica, então é preciso eu te alertar, sobre acontecimentos futuros inesperados, que podem ocorrer no decorrer de sua vida. Sarah, a vaidade obsessiva, pode colaborar para o surgimento da doença anorexia, como eu havia relatado para você, e pelos sintomas acima identificados, acredito que, está mais que na hora, da minha companheira, procurar uma ajuda médica, para que sua saúde não piore, e mude por completo toda sua história, trajetória esta, linda e brilhante, que inspira e transforma outras pessoas. Sei, o quanto você sofreu e decepcionou-se, mas amiga, olhe a vida com outra perspectiva, dor a gente sente e, aprende com ela, decepção, nós buscamos superá-las. Não procure ser essa pessoa que não combina contigo, amarga, cruel, egoísta e arrogante, seja você! Escolha ser luz, inspiração e amiga. Deixe que a vida se encarregue de curar e cicatrizar suas feridas, trazendo paz e alegria, só pelo simples fato de você existir e mudar completamente "cada prisão em liberdade, cada choro em alegria!"
Entretanto, solicito que a senhorita venha até meu consultório para que possamos estar fazendo umas avaliações clínicas, com o objetivo de diagnosticar possíveis patologias e, começarmos o tratamento para essa doença em questão. Recomendo também umas consultas terapêuticas com uma Psicóloga, de confiança minha. Apresento então, o contato comercial dela: Dr. Lara Barzon de Andrade, telefone (11) 971202814. Proponho visitas a grupos de apoio, psicoterapias, viagens, alimentar-se adequadamente, buscar um novo ciclo de amizade, espaço e tempo para meditações pessoais e profissionais. Aguardo você em meu consultório e espero que considere o acima exposto. Beijos e Abraços!
Atenciosamente, sua afetuosa amiga, Jackelyne.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
217 Exibições
por LailaEvelyn
0 Respostas 
124 Exibições
por jainantunes
0 Respostas 
144 Exibições
por Julio923249
0 Respostas 
118 Exibições
por EvillynMaria
0 Respostas 
148 Exibições
por EvillynMaria
0 Respostas 
494 Exibições
por Mariixx
0 Respostas 
105 Exibições
por 950297lb
0 Respostas 
95 Exibições
por Banpadam
1 Respostas 
163 Exibições
por lilith1
0 Respostas 
98 Exibições
por soffi

John Locke, filósofo inglês, destaca […]

Golpes no mundo

Os golpes hoje em dia vêm crescendo a cada v[…]

O seu repertório de chaves para conectar um[…]

Alguém poderia corrigir por favor @EuDavi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM