Nesse sentido,a falta de informação faz com que parte da camada social seja influenciada negativamente por boatos sobre os efeitos colaterais das vacinas. No caso da varíola, por exemplo, acreditava-se que os indivíduos vacinados ficariam com feições bovinas. Essa ignorância gera medo na população,e consequentemente, um combate à medida preventiva e não à doença.
Com isso,tendo em vista que as crianças dependem de seus responsáveis para sua vacinação,a recusa em vaciná-las é vista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA),como ato de negligência.O ECA prevê normas com objetivo de garantir o direito à vida e à saúde da criança e do adolescente. Assim,essa negligência pode ser considerada crime grave,acarretando a aplicação de medidas de punição previstas pelo Estatuto.
Portanto, o Ministério da Saúde deve em parceria com o Ministério da Cultura,adotar medidas de conscientização através da mídia e palestras nos serviços públicos de saúde. O Estatuto da Criança e do adolescente deve levar seus projetos à Câmara de Deputados,para serem avaliados e postos em prática. Espera-se dessa forma,combater a ignorância e os movimentos antivacina da população.@weibelowiin fiquei muito agradecida pela sua correção e a reescrevi tentando não cometer os erros que você me alertou. Ficaria grata em ter retorno, agradeço desde já.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.