Atualmente na nossa sociedade brasileira nós enfrentamos esse grave problema do sobrepeso, onde ele ocorre principalmente por conta da má alimentação e falta de exercícios físicos prejudicando a saúde de milhares de brasileiros , se tornando evidente a falta de mudanças nesse sedentarismo que esta tão presente em nossa sociedade atual.
A obesidade ela é um fator de risco para diversas doenças, como ,por exemplo, as diabetes ou hipertensão, com isso podendo levar até a óbito do individuo. Portanto com todas essas series de doenças, pessoas com obesidade, pessoas com sobrepeso vai levando uma vida bem mais infeliz, e não apenas pelo fator saúde, mais também pelo fato de sofrerem preconceitos, assim sendo pessoas que muitas das vezes são excluídas da sociedade, assim enfatizando bastante sedentarismo.
Uma forma de resolver problemas como esse em nosso país seria ter uma alimentação balanceada e saudável em nosso dia- a- dia, e isso poderia ser ensinado em escolas , para pessoas ciente desde criança o quanto uma boa alimentação é importante. Outra forma seria aumentar as praticas de exercícios físicos , aumentando e muito a saúde dos indivíduos , e isso também poderia ser ministrado nas escolas, tendo mais aulas de educação físicas, dando bastante ênfase a quanto as praticas de exercícios físicos e de extrema importância em meio a uma sociedade onde o sobrepeso só vem crescendo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.