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Por Larallaiz
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O artigo 6° da Constituição Federal, afirma que a nação verde-amarela tem direito a educação. Entretanto, segundo Gilberto Dimenstein, em "O cidadão de papel’’, relata que um tanto de privilégio, caso usado, sem sabedoria seu valor e inexistente. Hodiernamente, o caminho para o conhecimento não está fácil, mostrando-se relevante pensar nas propostas para lidar, com a evasão escolar no Brasil uma vez que a negligência educacional nesse âmbito e a lacuna familiar configuram os cidadãos de papel.
De início, é notório destacar a inadvertência dos meios educacional. Evidentemente, porque segundo a diretora-presidente da CEDAC,- Comunidade Escolar-, Tereza Pérez, 40% dos alunos já repetiu pelo menos duas vezes. Logo, esse fato ocasiona um desinteresse pelas partes afetadas, em seguida, os estigmas no ambiente escolar tornando propício tal ato. Além, de sofrerem pela pressão de voltar mais um ano, são vitimas de bullying, visto que, muitos tem déficit de atenção ou está vivenciando um momento delicado. Mesmo que, as instituições possuam uma enorme diversidades em vivências e perspectivas, os métodos usado permanecem retrógrados, dificultando melhores compreendimento ao cenário explícito.
Ademais, cabe ressaltar a deficiência no ambiente familiar. Nesse sentido, a produção televisiva da Netflix, ‘’Love 101”, retrata na história, do protagonista, que está passando por um abandono afetivo dos pais, e consequentemente está situação reflete totalmente no seu comportamento escolar. De maneira idêntica, é a realidade fora do drama, a falta de apoio dentro de casa, deixa irrelevante a busca pela educação, sendo que, o papel da família engloba um significado inexplicável para o crescimento e formação, a escassez de tal , desequilibra toda uma construção ideológica, seja essa lacuna emocional ou financeira.
Portanto, com o objetivo de alterar os caminhos para combater a evasão escolar no Brasil, é dever do Ministério da Educação junto a mídia,- instrumento de ampla abrangência-, elaborar projetos de métodos pedagógicos e campanhas, que divulgue informações de tal, pode ser efetivado, potencializando os profissionais é ambientes da educação, com palestras e cursos digitais e nos locais acesso à psicopedagoga, mostrando-se visível estás melhorias com propagandas televisivas. Dessa maneira, não só os professores, estará mais preparados, mas as escolas estarão mais aptas. Outrossim, cabe ao Ministério da Economia, implantar nacionalmente, o programa imposto pelo Governo Estadual da Bahia, durante a pandemia o ‘’bolsa presença’’, disponibiliza uma quantia para alunos de baixa renda, em troca do comparecimento nas aulas. Tal iniciativa, melhoraria as condições dos alunos que prescisam, e séria um incentivo a não desistirem da escola. Sem dúvida, "Não são as crises que muda o mundo, e sim como nós reagimos a ela. Z. Bauman- sociólogo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Dante
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#67571
@Dante, mandei esse link, nele contém sua correção em pdf.
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