Avatar do usuário
Por Yoong
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#67311
A exploração trabalhista é um problema que decorre desde a 1° revolução industrial .Na contemporaniedade , por conta do desemprego e da fragilização das leis os abusos dos detentores dos meios de produção assemelham-se a 1° revolução. Entretando ,atacar os sintomas de um empasse sem entender as causas é um engano , pois , não resolverá a problematica no longo prazo .
Em tempos de pandemia, a procura por emprego tornou-se a realidade de muitas familias .Com o excesso de desempregados , muitos empresarios abusam dos seus trabalhadores,por exemplo, aumento da carga horario ,humilhações , abusos verbais , condições insanlumbres ,ameaças de demissões . A falta de apoio sindical também é um grande contribuinte para o aumento da exploração dos trabalhadores ,pois,em muitas circustâncias estão do lado dos empresarios e ignorando oa trabalhadores .
Leis com eficiência duvidosa,funcionarios que não tem noção dos proprioa direitos , alta do desemprego, aumento da crise financeira ,trabalhadores com baixa ou nehuma qualificação , este é o cenario em que o Brasil se encontra e o estopim ideal para os abusos desenfreiados realizados pelos empresarios .A falta de rigor estamental e o desconhecimento dos direitos trabalhistas é um dos principais fatores para a exploração , pois, os trabalhadores não buscam os seus direitos e consequentimente não denunciam os seus algozes .
Portanto , para resolver este problema é nescessaria a ampliação da divulgação dos direitos trabalhistas , além do oferecimento de cursos tecnicos oferecidos pelo Estado . A midia e os meios digitais seriam os aliados perfeitos para a divulgação e a criação de campanhas de concientização e também seria mais um veiculo para a realização de denuncias
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
142 Exibições
por Pxvesq
0 Respostas 
86 Exibições
por Pedro017
3 Respostas 
175 Exibições
por Peverton
0 Respostas 
76 Exibições
por Nayara001sss
0 Respostas 
32 Exibições
por 18111998098
0 Respostas 
66 Exibições
por 18111998098
0 Respostas 
43 Exibições
por 18111998098
0 Respostas 
63 Exibições
por Walquiria0
Alienação na sociedade moderna
por FranzUltra    - In: Outros temas
0 Respostas 
148 Exibições
por FranzUltra
0 Respostas 
94 Exibições
por maysaasilvaa

Na obra "Utopia", do autor Thoma[…]

O bullying e o ciberbullying

O bullying é um dos "crimes&qu[…]

O papel do cidadão no cumprimento dos Objet[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM