Essa doença chamada por covid-19 matou mais milhões de pessoas,sendo a única forma de não propagar a doença é entrando em quarentena, ficando em isolamento isso acabou que sendo um caos para a sociedade, ficando sem poder sair de suas casas ocasionando aos brasileiros perder empregos e não conseguir trazer o sustento a suas famílias.
Além disso ainda tinha indivíduos que não acreditavam na doença que usava o seguintes argumentos "é tudo uma invenção", "é só para ganhar dinheiro" entre outros, pessoas sem empatia indo as candlestina festas, fazendo o contrário dos protocolos da normas da OMS.
É de conhecimento geral que em meados de novembro de 2020 o nosso presidente da república Jair Messias Bolsonaro recusou a compra das vacinas alegando que não tinha a comprovação da Anvisa, sendo que diversos outros países já estam vacinando com a mesma vacina coronavac, logo isso foi
acarretando logo uma segunda onda de corona vírus que infelizmente foi mais forte do que a primeira, levando milhares e milhares brasileiros a óbitos, além disso menimizando a doença. Porém as vacinas já fora aprovadas pela Anvisa, e foi iniciado o plano de imunização pelo SUS (Sistema Unificado de Saúde), que recentemente foi aprovada pra maiores de 12 anos até outubro de 2021 toda a população do estado de São Paulo já estaram imunizados, dessa forma o Brasil poderá superar o covid-19.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 20
Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.