Tendo isso em mente o aumento de desemprego no Brasil, está totalmente relacionado a crise que o país vem passando ao longo de vários anos, essa lógica é comprovada pelo aumento da inflação nacional decorrente do mau gerenciamento governamental, com isso, junto do aumento da inflação vem a crescente do dólar em relação ao real, fazendo com que, os preços dos produtos que são importados para o Brasil sofra alterações, ficando mais caros e menos acessíveis para famílias mais pobres. Desta maneira sabemos que o mau gerenciamento do governo gera assim a inflação e por consequência desse ato o índice de desemprego começa a subir de maneira difícil de se controlar.
Ademais, a falta de maiores investimentos nas políticas públicas está totalmente relacionada com a falta de atitude e de ação do governo para com a população, fazendo com que a precariedade tome conta da população mais carente, podendo gerar assim pessoas que venham a ver o governo com maus olhos causando um aumento de insatisfação do povo para o governante no poder. Sendo assim a falta de investimentos nessa área gera um desconforto para a população mais carente.
Portanto, é de bom grado que o governo comece a investir mais nas áreas que favorecerão a sociedade, para que com isso o povo possa se satisfazer com o governo e que pessoas mais pobres possam ter acesso ao lazer e a uma vida digna de qualquer cidadão, é "mister" também que a governança dê início a um gerenciamento econômico mais organizado fazendo com que mesmo que gradualmente a inflação possa começar a diminuir gerando uma crescente na área de empregos que consequentemente dará renda para as famílias.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.