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Por Eviih
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#67130
Na animação japonesa "Naruto", é observado em um dos antagonistas, Hiden – membro da seita Akatsuki –, um comportamento radicalista de devoção, bem como a adesão cega a um sistema de crenças e ideologias extremistas. Paralelamente a realidade nota-se, assim como na obra, o fanatismo como um dos principais mecanismo de auto sabotagem na sociedade, visto que majoritariamente apresenta-se em condutas imaturas e irreflexivas. Nesse sentido, dois aspectos fazem-se relevantes: a estreiteza mental e a atrofia do raciocínio, em detrimento da evolução.

Sob essa perspetiva, é importante analisar os problemas decorrentes da rigidez mental ocasionada pelo fanatismo. Pois, de acordo com uma publicação do "mundopsicologos", em 2018, o fanático ouve, mas não escuta; vê, mas não enxerga. De mesmo modo, a pessoa obcecada ao se fechar em um discurso, o taxa como uma verdade absoluta e trata de forma pejorativa ideologias que diferem a ele. Assim, sendo incapazes de pensar em mais de uma opinião, os indivíduos tornam-se facilmente escravos de suas próprias crenças.

Por conseguinte, a limitação potencial das faculdades reflexivas leva consequentemente a uma atrofia mórbida. Uma vez que, retarda a concepção da realidade e ocasiona em – muito dos casos –uma reação de comportamentos irracionais e agressivos àqueles que contrariam seu modo de pensar. Para mais, tendo o fanatismo, de acordo com o educador Fabrício Almeida, como uma das maiores ferramentas em entrave da inteligência, retrocede o indivíduo que recusa tanto questionar a si mesmo quanto aos outros a uma escassa bagagem de conhecimento e visão de mundo conduzindo-o a uma decadência do raciocínio.

Portanto, diante dos argumentos supracitados, para cortar esse mal pela raiz e impedir que ele se espalhe pelas diversas áreas da vida pessoal e social. Cabe ao governo em parceria com o ministério da educação instituir por meio de campanhas nas redes sociais e palestras lúdicas as virtudes da curiosidade e humor em aprender, induzindo a sociedade a se colocar sempre no lugar do outro e enxergar novas perspetivas, a fim de tonar o ser humano mais tolerante e dilatar seu conhecimento. Ademais, as campanhas devem discorrer sobre a relevância do diálogo e um compartilhamento mutúo de ideias visando a aprendizagem para, assim, evitar conflitos mais graves e por um fim a uma sociedade fanática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por vitoriaca
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#67404
Ei, Evih!

legenda:
(substituição)
palavra substituída
(estrutura)
erros
corrigido

//////////////////////////////////INTRODUÇÃO////////////////////////////////// (6 linhas)
Na animação japonesa "Naruto", é observado em um dos antagonistas, Hiden – membro da seita Akatsuki –, um comportamento radicalista de devoção, bem como a adesão cega a um sistema de crenças e ideologias extremistas (contextualização). Paralelamente a realidade nota-se, assim como na obra, o fanatismo como um dos principais mecanismo de auto sabotagem na sociedade, visto que majoritariamente apresenta-se em condutas imaturas e irreflexivas (tese). Nesse sentido, dois aspectos fazem-se relevantes: a estreiteza mental e a atrofia do raciocínio, em detrimento da evolução (encaminhamento).

OBSERVAÇÕES:
Organização ✅
Estrutura ✅
Tese ✅
Conectivos ✅

/////////////////////////////////DESENVOLVIMENTO////////////////////////////////// (18 linhas - 9 para cada)
Sob essa perspectiva, é importante analisar os problemas decorrentes da rigidez mental ocasionada pelo fanatismo (apresentação da ideia). Pois, de acordo com uma publicação do "mundopsicologos", em 2018, o fanático ouve, mas não escuta; vê, mas não enxerga. De mesmo modo, a pessoa obcecada ao se fechar em um discurso, o taxa como uma verdade absoluta e trata de forma pejorativa ideologias que diferem a ele. Assim, sendo incapazes de pensar em mais de uma opinião, os indivíduos tornam-se facilmente escravos de suas próprias crenças (encaminhamento da ideia). ? (fechamento - frase de efeito).

Por conseguinte, a limitação potencial das faculdades reflexivas leva consequentemente a uma atrofia mórbida (apresentação da ideia). Uma vez que (locução conjuntiva deve ser posto entre virgulas), retarda a concepção da realidade e ocasiona em – muito dos casos –uma reação de comportamentos irracionais e agressivos àqueles que contrariam seu modo de pensar. Para mais, tendo o fanatismo, de acordo com o educador Fabrício Almeida, como uma das maiores ferramentas em entrave da inteligência, retrocede o indivíduo que recusa tanto questionar a si mesmo quanto aos outros a uma escassa bagagem de conhecimento e visão de mundo conduzindo-o a uma decadência do raciocínio (encaminhamento da ideia). ? (fechamento - frase de efeito)

OBSERVAÇÕES:
Organização ✅
Estrutura ⚠ - faltou o fechamento nos dois parágrafos
Argumentação para defesa de um ponto de vista ✅
Conectivos ⚠ - se atente ao uso correto, mas, como foi apenas esse erro, não será problema.

//////////////////////////////////CONCLUSÃO////////////////////////////////// (6 linhas)
Portanto, diante dos argumentos supracitados, para cortar esse mal pela raiz e impedir que ele se espalhe pelas diversas áreas da vida pessoal e social (fazem-se necessárias algumas deliberações). (Nesse sentido) Cabe ao governo em parceria com o ministério da educação instituir por meio de campanhas nas redes sociais e palestras lúdicas as virtudes da curiosidade e humor em aprender, induzindo a sociedade a se colocar sempre no lugar do outro e enxergar novas perspectivas, a fim de tonar o ser humano mais tolerante e dilatar seu conhecimento. Ademais, as campanhas devem discorrer sobre a relevância do diálogo e um compartilhamento mutúo de ideias visando a aprendizagem para, assim, evitar conflitos mais graves e por um fim a uma sociedade fanática.

agente
ação
modo/meio
detalhamento
finalidade

OBSERVAÇÕES:
ministério da educação - por se tratar de um órgão importante, deve ser posto com letras as letras iniciais maiúsculas
por meio de campanhas nas redes sociais e palestras lúdicas - deve ser posto entre virgulas
5 elementos ✅
Organização ✅
Proposta de intervenção ✅
escrita + gramática ⚠

Bom, essa foi minha análise. Lembrando que não sou especialista, mas sei um pouquinho :?
Espero que te ajude, de coração!
Você argumenta muito bem, esses simples detalhes são reversíveis - Pratique.


Se precisar, já sabe. Abraço! :D
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Por Eviih
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#67465
@vitoriaca, muito obrigada, Vitoria! Vou praticar bastante esses pontos. 🥺💖💖
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