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Por Dante
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#67166
A série brasileira “Sob pressão” expõe a verdadeira natureza da saúde pública brasileira. Com isso, essa realidade conturbada dos centros médicos, onde faltam, constantemente, recursos, como: medicamentos, médicos e equipamentos, demostra a necessidade de reivindicar a saúde pública no Brasil. Sob essa perspectiva, é importante ressaltar que esses problemas decorem tanto do desvio de dinheiro público quanto pelo negligenciamento de investimentos. Diante desses fatos, é pertinente que a sociedade mude essa realidade, por meio da regulamentação da saúde.


Sob essa perspectiva, a Constituição Federal brasileira, promulgada em 1988, prevê garantias, como a própria saúde, que é considerada um direito fundamental para desenvolvimento de qualquer cidadania. Desse modo, mesmo que, teoricamente, esses direitos sejam assegurados, na prática, a realidade é totalmente diferente. Assim, percebe-se que o atenuador desses acontecimentos é o desvio de dinheiro público, a qual colabora para ineficiência do sistema de saúde. É, portanto, claro, a importância da reivindicação pela saúde pública, para que esses casos maléficos sejam modificados.


Ademais, Emile Durkheim, sociólogo, salienta sobre os fatos sociais e seus mecanismos. Nesse sentido, é perceptiva que o negligenciamento de investimento é um fato histórico social, devido ser algo exterior a maioria dos indivíduos. Posto que, no Brasil, quase nunca se preocupou com a saúde pública, o que ficou ainda mais evidente com a epidemia do Covid-19. Sendo assim, torna-se caótico pensar que somente a reivindicação de melhoria na saúde pública é o suficiente, tendo que somente uma mudança na base educacional será o sufiente para criar uma nova realidade.


Em síntese, objetiva-se sanar tão questão, não somente, na teoria, mas também, na prática. Assim, é imperativo que o Ministério da saúde, em parceira com empresas privadas (aliadas às politicas públicas) agregue o ensino básico de saúde pública nas escolas, desde o nível fundamental, através de concessões públicas. Desse modo, assim, será possível chegar ao ápice da cidadania, garantido os diretos Constitucionais, a fim de elevar a sociedade e assegurar todos os direitos civis.[/list]
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Dante
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#67167
@vitoriaca, Corretora, de caractere lindo, poderia, por favor, corrigir minha ?
0
Por vitoriaca
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#67189
@Dante, hahahahah!
Corrijo sim, bem!

Mais tarde te dou um retorno!
<3
0
Por vitoriaca
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#67223
Ei, @Dante!

legenda:
(substituição)
palavra substituída
(estrutura)
erros/desnecessário
corrigido

//////////////////////////////////INTRODUÇÃO////////////////////////////////// (6 linhas)
A série brasileira “Sob pressão” expõe a verdadeira natureza da saúde pública brasileira (do Brasil) (contextualização). Com isso, essa realidade conturbada dos centros médicos (hospitalares), onde faltam, constantemente, recursos, como: medicamentos, médicos e equipamentos, demostra a necessidade de reivindicar a saúde pública no Brasil. Sob essa perspectiva, é importante ressaltar que esses problemas decorem tanto do desvio de dinheiro público quanto pelo negligenciamento de investimentos (tese). Diante desses fatos, é pertinente que a sociedade mude essa realidade, por meio da regulamentação da saúde (encaminhamento-argumentação).

OBSERVAÇÕES: Sua introdução está completa e bem organizada. Apenas se atente à repetição de palavras!

/////////////////////////////////DESENVOLVIMENTO////////////////////////////////// (18 linhas - 9 para cada) Sob essa perspectiva, a Constituição Federal brasileira, promulgada em 1988, prevê garantias, como a própria saúde, que é considerada um direito fundamental para desenvolvimento de qualquer cidadania (apresentação da ideia). Desse modo, mesmo que, teoricamente, esses direitos sejam assegurados, na prática, a realidade é totalmente diferente. Assim, percebe-se que o atenuador desses acontecimentos é o desvio de dinheiro público, a qual colabora para ineficiência do sistema de saúde (encaminhamento da ideia). É, portanto, claro, a importância da reivindicação pela saúde pública, para que esses casos maléficos sejam modificados (fechamento).

OBSERVAÇÕES: Bem organizado seu D1, consegui compreender seu ponto de vista. Considero que poderia ter argumentado melhor sobre a questão do dinheiro. Se atente ao uso excessivo de virgulas e repetição de palavras.

Ademais, Emile Durkheim, sociólogo, salienta sobre os fatos sociais e seus mecanismos. Nesse sentido, é perceptiva el que o negligenciamento de investimento é um fato histórico social, devido ser algo exterior a à maioria dos indivíduos. Posto que, no Brasil, quase nunca se preocupou com a saúde pública, o que ficou ainda mais evidente com a epidemia pandemia do Covid-19 (de que forma ficou mais evidente? como?). Sendo assim, torna-se caótico pensar que somente a reivindicação de melhoria na saúde pública é o suficiente, tendo que somente uma mudança na base educacional será o suficiente para criar uma nova realidade.

OBSERVAÇÕES: Inicie sempre retomando a tese. Evite escrever "nunca", "Jamais", são palavras muito generalizadas, fora que você não consegue provar essa argumentação. Foi uma boa ter falado do covid, mas, você precisa ter um foco no seu desenvolvimento, porque o espaço é pequeno e ao mesmo tempo, precisa montar uma argumentação suficientemente convincente. Senti a falta da organização (por isso não separei as estruturas).

//////////////////////////////////CONCLUSÃO////////////////////////////////// (6 linhas)
Em síntese, objetiva-se sanar tão tal questão, não somente, na teoria, mas também, na prática. Assim, é imperativo que o Ministério da saúde, em parceira com empresas privadas (aliadas às politicas públicas) agregue o ensino básico de saúde pública nas escolas, desde o nível fundamental, através de concessões públicas. Desse modo, assim, será possível chegar ao ápice da cidadania, garantido os diretos Constitucionais, a fim de elevar a sociedade e assegurar todos os direitos civis.

agente
ação
modo/meio
finalidade
detalhamento

OBSERVAÇÕES: Sua conclusão está aparentemente completa, mas, especifique melhor: "modo/meio" e "detalhamento".

Espero que te ajude!
Abraço. Se precisar, já sabe.


<3
0
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Por Dante
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#67237
Precisando estou aqui tbm😇🥰
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