Sob essa perspectiva, a Constituição Federal brasileira, promulgada em 1988, prevê garantias, como a própria saúde, que é considerada um direito fundamental para desenvolvimento de qualquer cidadania. Desse modo, mesmo que, teoricamente, esses direitos sejam assegurados, na prática, a realidade é totalmente diferente. Assim, percebe-se que o atenuador desses acontecimentos é o desvio de dinheiro público, a qual colabora para ineficiência do sistema de saúde. É, portanto, claro, a importância da reivindicação pela saúde pública, para que esses casos maléficos sejam modificados.
Ademais, Emile Durkheim, sociólogo, salienta sobre os fatos sociais e seus mecanismos. Nesse sentido, é perceptiva que o negligenciamento de investimento é um fato histórico social, devido ser algo exterior a maioria dos indivíduos. Posto que, no Brasil, quase nunca se preocupou com a saúde pública, o que ficou ainda mais evidente com a epidemia do Covid-19. Sendo assim, torna-se caótico pensar que somente a reivindicação de melhoria na saúde pública é o suficiente, tendo que somente uma mudança na base educacional será o sufiente para criar uma nova realidade.
Em síntese, objetiva-se sanar tão questão, não somente, na teoria, mas também, na prática. Assim, é imperativo que o Ministério da saúde, em parceira com empresas privadas (aliadas às politicas públicas) agregue o ensino básico de saúde pública nas escolas, desde o nível fundamental, através de concessões públicas. Desse modo, assim, será possível chegar ao ápice da cidadania, garantido os diretos Constitucionais, a fim de elevar a sociedade e assegurar todos os direitos civis.[/list]
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.