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Por Jesfiners
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#66780
Na era paleolítico, existiam apenas alimentos naturais, hoje, com o avanço da tecnologia, trouxe milhares de ferramentas para a vida dos brasileiros, entre elas, é a praticidade e, os aplicativos de entrega, que facilitam a má alimentação e, consequentemente, a obesidade.

Certamente, a praticidade pode se transformar em um hábito ruim, por exemplo, tudo bem escolher um pacote de bolacha a uma maçã, uma vez ou outra. Ou, ainda, mais fácil abrir uma garrafa de Coca-Cola, do que cortar e espremer o suco de uma laranja. É provável, que a praticidade do uso do alimento ultraprocessado, diminua a capacidade de perceber a necessidade e, possibilidade, de uma alimentação diversificada.

Ademais, os aplicativos permitem com que o usuário faça sua escolha entre vários estabelecimentos, de diferentes pratos, sabores, calorias e quantidades. Em seguida, a escolha é entregue na porta da casa do usuário, que, sem haver uma rotina adequada e alimentação rica em variedades, ou com superávit calórico frequente, com certeza, terá maior probabilidade de desenvolver obesidade.

Logo, a alimentação começa pelo acesso aos alimentos, visto que os ultraprocessados são mais atrativos que um alimento natural. Portanto, com apoio do governo municipal, através de propagandas e incentivo de feiras de alimentos diretos da terra, com subsídio aos pequenos agricultores e com evento gratuito para a população, a fim se experimentar e naturalizar o que faz bem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por jheromagnoli
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#67048
[melhorar a contextualização > Na era paleolítico, existiam apenas alimentos naturais, [deveria iniciar outra frase, problematizando > hoje < prefira 'atualmente'], com < não está concordando com o 'trouxe'] o avanço da tecnologia, trouxe milhares de ferramentas para a vida dos brasileiros, entre elas, é a praticidade e, os aplicativos de entrega, que facilitam a má alimentação e, consequentemente, a obesidade. [faltou apresentar a tese, dizer que uma analise precisa ser feita ou medidas devem ser tomadas]

Certamente, a praticidade pode se transformar em um hábito ruim, por exemplo, tudo bem escolher um pacote de bolacha a uma maçã, uma vez ou outra. Ou, ainda, mais fácil abrir uma garrafa de Coca-Cola, do que cortar e espremer o suco de uma laranja. [faltou conectivo] É provável, que a praticidade do uso do alimento ultraprocessado, diminua a capacidade de perceber a necessidade e, possibilidade, de uma alimentação diversificada.
* ficou no senso comum, precisa trazer repertório pra comprovar sua tese

Ademais, os aplicativos permitem com que o usuário faça sua escolha entre vários estabelecimentos, de diferentes pratos, sabores, calorias e quantidades. Em seguida, a escolha é entregue na porta da casa do usuário, que, sem haver uma rotina adequada e alimentação rica em variedades, ou com superávit calórico frequente, com certeza, terá maior probabilidade de desenvolver obesidade.
* Mesma coisa
* Estrutura: apresentação do argumento + repertório + argumentação + arrematação


Logo, a alimentação começa pelo acesso aos alimentos, visto que os ultraprocessados são mais atrativos que um alimento natural. Portanto, com apoio do governo municipal < prefeituras], através por meio de propagandas e incentivo de feiras de alimentos diretos da terra, com subsídio aos pequenos agricultores e com evento gratuito para a população, a fim se experimentar e naturalizar o que faz bem.
* faltou falar o que seria de fato a ação, se vai conscientizar
* Estrutura: Cabe ao órgão tal, fazer isso, por meio daquilo, a fim disso. E detalhar um desses elementos

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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Por Jesfiners
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#67085
Jesfiners escreveu:Na era paleolítico, existiam apenas alimentos naturais, hoje, com o avanço da tecnologia, trouxe milhares de ferramentas para a vida dos brasileiros, entre elas, é a praticidade e, os aplicativos de entrega, que facilitam a má alimentação e, consequentemente, a obesidade.

Certamente, a praticidade pode se transformar em um hábito ruim, por exemplo, tudo bem escolher um pacote de bolacha a uma maçã, uma vez ou outra. Ou, ainda, mais fácil abrir uma garrafa de Coca-Cola, do que cortar e espremer o suco de uma laranja. É provável, que a praticidade do uso do alimento ultraprocessado, diminua a capacidade de perceber a necessidade e, possibilidade, de uma alimentação diversificada.

Ademais, os aplicativos permitem com que o usuário faça sua escolha entre vários estabelecimentos, de diferentes pratos, sabores, calorias e quantidades. Em seguida, a escolha é entregue na porta da casa do usuário, que, sem haver uma rotina adequada e alimentação rica em variedades, ou com superávit calórico frequente, com certeza, terá maior probabilidade de desenvolver obesidade.

Logo, a alimentação começa pelo acesso aos alimentos, visto que os ultraprocessados são mais atrativos que um alimento natural. Portanto, com apoio do governo municipal, através de propagandas e incentivo de feiras de alimentos diretos da terra, com subsídio aos pequenos agricultores e com evento gratuito para a população, a fim se experimentar e naturalizar o que faz bem.

Obrigada!!! Vou correr pra resolver essas questões 😊
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