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Por Tristo
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#66784
O Museu Nacional no Rio de Janeiro em 2018 sofreu um incêndio onde muitos itens da história brasileira foram perdidos e que muitos brasileiros a princípio que não tiveram chance de conhecer, por pouca oportunidade de acesso ou falta de incentivo pela publicidade de parte da nossa cultura, primeiro precisamos analisar o que faz desse tipo de lugar importante.

Uma forma de sabermos como eram os pensamentos e vivência de determinada época, são com filmes, músicas, fotos, livros, etc. Deles podemos entender como a cultura tem relação sobre nosso mundo, como ela se transforma de acordo com a passagem de tempo e quais mensagens são deixadas para refletirmos, no Brasil temos vários exemplos onde ouve movimentos que tiveram impacto político e histórico na época, como exemplo da música nos anos de ditadura militar em que mostrava o descontentamento dos músicos e cidadãos com o governo, devemos dar importância a cultura pois ela nos dá tipos de visões da vida e mundo.

No mundo de hoje é mais fácil ter acesso a cultura com a crescente da globalização e acesso aos meios de comunicação em massa, porém mesmo com isso ainda há falta de visibilidade de grande parte da população, principalmente aqui no brasil onde a condição financeira da maioria é complicada, temos direito a cultura mas não muita chance de conhecer, a classe baixa no brasil não tem oportunidade para aprender mais sobre a cultura e não há vontade para que isso ocorra, mesmo as produções nacionais na maioria não tem o devido investimento, como exemplo nas áreas do cinema e teatro, para muitos não é viável ir trabalhar na área como também não são muitas vezes que podemos ir a teatros, circos, zoológicos, etc.

Hoje no Brasil necessitamos que tenha mais atenção com maior publicidade e fácil acesso a população de baixa renda, nossa cultura é grande e diversificada porém não devidamente valorizada por essa parcela, para que haja crescimento das várias áreas precisamos que o governo assim como a mídia e as próprias pessoas tomem melhores iniciativa, em um âmbito de publicidade para Televisão, internet ou até mesmo inserir de melhor forma na educação pelas escolas de forma lúdica como clubes escolares ou por exemplo em forma de festivais como a festa junina, aproximando o povo dos costumes locais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Tristo
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#66785
Primeira vez postando aqui, não sei muito o que fazer ou marcar mas tá ai
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Por Felipe082
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#67013
Correção em vídeo da sua redação, @Tristo.


Obs: aumentei a sua pontuação da C5 para 120 porque "aproximando o povo dos costumes locais" poderia ser uma finalidade. Com isso, sua nota final ficou 600. Boa! :)
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Por Tristo
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#67061
Felipe082 escreveu:Correção em vídeo da sua redação, @Tristo.


Obs: aumentei a sua pontuação da C5 para 120 porque "aproximando o povo dos costumes locais" poderia ser uma finalidade. Com isso, sua nota final ficou 600. Boa! :)
Opa, muito obrigado pela correção, agora é treinar mais!
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Por Felipe082
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#67067
Por nada. Isso aí, continue treinando!

Materiais de apoio sugeridos para você, @Tristo.
Exercícios diagnósticos - Descubra as suas dificuldades (C1): exercicios-diagnosticos-com-gabarito-de ... 29204.html
Entenda a lógica da crase (C1): entenda-a-logica-da-crase-c1-t28989.html
Vírgula e outros sinais de pontuação (C1): virgula-e-outros-sinais-de-pontuacao-c1-t15059.html
Tipo dissertativo-argumentativo (C2): tipo-dissertativo-argumentativo-c2-t15073.html
Projeto de texto (C3): projeto-de-texto-c3-t15094.html
Mecanismos coesivos (C4): mecanismos-coesivos-c4-t15139.html
Proposta de intervenção (C5): proposta-de-intervencao-c5-t15145.html

Bons estudos! ;)
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