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Por alessathays
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#67007
Em 1904,na cidade do Rio de Janeiro, ocorreu um movimento conhecido por "Revolta da vacina",que consistiu na população protestando nas ruas e criando ligas contra a vacinação obrigatório em combate à varíola. Esse movimento se deu em consequência do medo que as pessoas tinham,que foi gerado principalmente pela ignorância,que as levava a acreditar que a vacina,produzida a partir de póstulas de vacas doentes,traria efeitos colaterais como feições bovinas.Infelizmente,esse medo e ignorância ainda persistem atualmente.
Nesse sentido,a falta de informação leva a população a ser influência negativamente pelo temor dos efeitos colaterais,e principalmente,a resistência à novas vacinas como é o caso da Coronavac e Pfizer,em combate ao Covid-19.A ignorância faz com que uma parcela da camada social desprezem as medidas preventivas, e não combata as doenças de fato. Resistência cuja qual pode acarretar prejuízos também a saúde das crianças.
Sendo assim,o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), prevê normas com o objetivo de garantir o direito à saúde de crianças e adolescentes.Como a criança não pode ir tomar a vacina sozinha,a recusa de seu responsável em vaciná-la é vista como ato de negligência e pode ser considerado crime grave, dependendo do estado de saúde do menor,levando à aplicação de medidas de punição previstas pelo Estatuto.
Portanto,o Ministério da Saúde deve,em parceria ao Ministério da Cultura,adotar medidas de conscientização através da mídia e palestras nós serviços públicos de saúde,para que todos tenham acesso.O Estatuto deve encaminhar seus projetos à Câmara de Deputados,para serem avaliados e postos em prática. Espera-se dessa forma,combater a ignorância e os movimentos antivacinas da população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por weibelowiin
#67024
Bom dia!
Introdução
Pontos positivos: boa contextualização com um contexto histórico que persisti nos dias atuais
Pontos negativos: Vc não relacionou muito o contexto histórico com os dias atuais. Uma grande parte da sua introdução foi apenas a contextualização e não se aprofundou em relacionar isso ao dias atuais e ao Brasil. Também senti que necessitava de um encaminhamento argumentativo, que é essencial na sua introdução.
Desenvolvimento
Pontos positivos: foi bom relacionar o ECA aos direitos das crianças em relação à vacinação.
Pontos negativos: notei um número razoável de erros gramaticais ao longo do seu texto. Precisa melhorar em relação ao uso da vírgula, pontuações e crase. Precisava também de conectivos que ligassem os seus argumentos. Há também carência de dados para fortalecer seu argumento.
Conclusão
Pontos positivos: Gostei da sua introdução. Apresentou todos os 5 elementos pedidos na sua proposta de intervenção.
Pontos negativos: erros gramaticais
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