Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a criminalidade contra as crianças. Nesse sentido, visualizamos que decorrente a pandemia esses crimes e abusos contra crianças e adolescentes vem aumentando cada vez mais. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a segurança, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar que a maioria dessas crianças não estão seguras nem mesmo dentro de sua própria casa, até em ambiente familiar pode conter esses abusos e crimes, como impulsionador da criminalidade contra as crianças no Brasil. Diante de tal exposto, é notório que esse problema irá gerar depressão, ansiedade, falta de apetite e vários outros sintomas nas vítimas. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que falamos mais sobre o assunto, em escolas e "internet", como palestras, publicações relevantes do assunto. Além disso, é importante notar o comportamento das crianças e em casos de dúvidas ligar para a polícia cível ou militar, denunciar abusos e mais tratos nos órgãos como o conselho tutelar. Assim, se consolidará uma sociedade mais segura, onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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