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Por AidaSanches
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Na série Americana, "Falcão e o Soldado Invernal", são retratados temas atuais e polêmicos, como por exemplo, a entrada de imigrantes nos países. A série retrata, através de um viés fictício, o descaso governamental em relação aos imigrantes, assim como ocorre atualmente. Diante disso, é possível argumentar que o preconceito vigente no Brasil por parte dos setores empresariais e o abandono do governo, contribuem para a situação de carência dos imigrantes.
Em primeiro plano, podemos citar o período da 2ª Guerra Mundial, que estimulou a vinda de chineses para o Brasil, fundando o bairro chinês, "Bairro da Liberdade", em São Paulo. A chegada desses imigrantes foi alvo de preconceitos que prosseguem até hoje, principalmente, por parte das grandes empresas de comércio, em que muitas utilizam os imigrantes como mão de obra escrava para fabricação de seus produtos. Evidencia-se que é necessário uma mudança nesse cenário.
Por conseguinte, segundo pesquisas, cerca de 70% da população brasileira vive em condições críticas, tornando notória a ausência de ações governamentais que visem melhorar a qualidade de vida da população. Dito isso, a entrada de imigrantes agrava esse cenário, piorando a situação dos imigrantes ao envés de melhora-lá. Por conta disso, o governo deve tomar iniciativas urgentes e mais ativas, visando melhorar essa problemática.
Infere-se portanto que, a situação do movimento imigratório no Brasil é crítica. Por isso, é imprescindível que o poder legislativo crie leis que auxiliem os imigrantes e que haja mais campanhas midiáticas para propiciar acolhimento a essas pessoas. Assim, culminando para que o Brasil não retorne ao cenário da Revolução Industrial, ou seja, tendo muitos imigrantes mas a condição de vida precária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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