Sob essa perspectiva, convém enfatizar que a agressão mental está entre as principais causas de omitir o sexo feminino. De acordo com o filósofo Habermas, a comunicação é uma verdadeira forma de ação. Sob esse viés, é análogo à fala do pensador, um assunto tão importante é necessário de ser debatido pela sociedade. Dessa forma, é inadmissível que essa questão ainda perdure entre os brasileiros.
Outrossim, o afastamento como mais um dos fatores que agravam o impasse. Nesse contexto, de acordo com a ex presidente do Chile Michelle Bachelet, "quando uma mulher entra na política, muda a mulher, quando muitas mulheres entram na política, muda a política". De maneira análoga, percebe-se que o cenário brasileiro diverge dessa premissa defendida po Bachelet. Sendo assim, é inaceitável que isso seja negligenciado.
Fica evidente que a violência psicológica e a autoexclusão são prejudiciais ao silenciamento das mulheres na sociedade e que, portanto, é necessário mudanças. Por isso, o Ministério do Estado junto com a mídia devem promover propagandas por meio da internet e a televisão. Nesse sentido, o intuito de tal medida é apoiar às indivíduas não se calarem mais e se exporem nos ambientes de trabalho e na sociedade e, consequentemente, minimizar o emudecer feminino. Feito isso, o Brasil poderá mudar seu destino positivamente e a comunicação vai ser uma verdadeira ação como afirmou Habermas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.