Em uma primeira análise, é fulcral pontuar que a IST deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Nesse sentindo, segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades, os jovens abnegam a importância de se cuidar durante as relações sexuais. Com isso, houve um aumento significativo de HIV, uma das piores IST. Desse modo, é importante a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é de suma importância destacar que a falta de conscientização sobre a necessidade de utilizar os métodos contraceptivos, leva inúmeras pessoas a arriscarem-se na manutenção de contatos sexuais desprotegidas. Nesse contexto, segundo dados da Organização Mundial da Saúde, 70% dos jovens declararam conhecer os métodos contraceptivos, sendo o preservativo e a pílula os mais citados. Todavia, o motivo do não uso da anticoncepção é o esquecimento e falta de informação a respeito de contracepção e reprodução.
Depreende-se, portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de políticos que visem à construção de um mundo melhor. Para isso, cabe ao Ministério da Educação, a criação de um programa escolar nacional com o intuito de educar os jovens sobre as relações sexuais e os contraceptivos, o que deve ocorrer mediante o fornecimento de palestras e aulas que abordem essa temática. Assim, se consolidará uma sociedade mais agradável para as próximas gerações
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada