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Por wrcks
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#66763
Para o filósofo Thomas Hobbes, o homem é naturalmente mau e na busca por ser superior tende a entrar em conflito entre si. De maneira análoga, o assédio moral no trabalho acarreta problemas psicológicos e econômicos em suas vítimas, em conformidade com a teoria de Hobbes da qual o homem pisa o próprio homem. Desta maneira, faz-se jus uma análise dessa conjuntura para evitar que esse cenário “distópico” venha a ocorrer.

Em primeira análise, é importante destacar os danos psíquicos ocasionados pelo assédio moral em ambiente laboral, onde na maioria das vezes são permanentes, conforme estudo do site Jornal Contábil. Assim, ao ser exposto a humilhação, o profissional se sente desmoralizado psicologicamente e pode vir a desenvolver transtornos como depressão e ansiedade, de forma a comprometer o rendimento e causar ainda mais prejuízos. Portanto, é preciso combater essa prática ao máximo.

Ademais, é imprescindível ressaltar o papel do assédio moral no trabalho com relação ao processo de afastamento profissional, que segundo dados também do site Jornal Contábil, é a opção mais votada pelas vítimas do assédio. Isto é, com toda a pressão desestabilizadora imposta, a rota de fuga mais eficiente encontrada pelas vítimas é a demissão, ação esta que contribui para o aumento dos níveis de desemprego e colabora em agravar ainda mais essa crise que o país enfrenta. Desta forma, medidas de correção dessa problemática são necessárias.

Em suma, para resolver essa problemática relacionada ao assédio moral laboral no Brasil, urge que o Congresso Nacional promova um maior combate ao mesmo, por meio de projetos de lei mais rígidos bem como campanhas de incentivo a denúncia, a fim de garantir que os abusadores sejam punidos de maneira a evitar que mais assédios ocorram e assim ter-se então uma sociedade trabalhadora mais harmônica.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 153

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por jheromagnoli
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#66956
Os conectivos na introdução estão muito parecidos, tente diversificar mais.
No desenvolvimento, seria interessante trazer os dados da pesquisa e não só citar, também procure diversificar a fonte do repertório nos parágrafos.
A arrematação no final do D1 e D2 estão generalizadas demais.
Acredito que faltou o detalhamento na proposta de intervenção.

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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