Em primeiro lugar,é importante destacar que, o aumento do sedentarismo é um dos grandes problemas do uso indiscriminado destas tecnologia. De acordo com uma pesquisa da Unicamp,14 de 21 jovens com a faixa etaria de 8 a 12 anos não praticam nenhuma atividade fisica.Nesse viés,percebe-se que o crescimento de usuarios de idade reduzida nas redes sociais quanto nestas novas tecnologias resulta na falta de motivação e o desinteresse em se exercitar,tendo como consequencias problemas de saúde e obesidade quando novos,pois estão fissurados no desejo crescente em se afundar no mundo digital, esquecendo atividades infantis basicas para o pleno crescimento do individuo quando jovem. Assim, atividades são fundamentais em prol de solucionar essa adversidade.
Ademais,além do problema vigente do sedentarismo,ainda existe o problema do desempenho academico precario devido ao mal sono.Nesse viés,o ativista Nelson Mandela diz "A educação é a arma mais poderosa que se pode usar para mudar o mundo".Todavia,o excesso uso destes equipamentos tecnologicos -smartphones- reduz a produção de melatonina que como diz a pesquisa da Unicamp,a redução da substancia causa o sono de pessima qualidade e o mesmo interfere trazendo a má qualidade do aprendizado no dia a dia,atrapalhando assim a concretização da frase do Nelson Mandela pois com uma pior qualidade no ensino as novas "armas para mudar o mundo" terá menos capacidade para exercer esta função.À vista disso, são vitais meios para abolir essa problematica.
Portanto,intervenções são necessárias para atenuar essa problematica.Então,o Ministro da Comunicação junto com empresas privadas do ramo de tecnologia deve criar um projeto para repudiar o uso agressivo e duradouro destes aparelhos -smartphones,tablets e computadores-,por meio de anuncios e propagandas,usando midias muito acessadas por jovens e crianças como redes sociais e canais de youtube infantis,com a finalidade de apresentar os riscos e perigos do consumo extrapolado destes recursos digitais.Dessa maneira, a sociedade estará atentada aos problemas do uso indiscriminado das tecnologias digitais.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.