Em primeira analise, é viável salientar que a conexão excessiva incentiva ainda mais à superexposição. Pois, de acordo com o sociologo francês Pierre Bourdieu a sociedade possui padrões que são impostos, naturalizados e posteriormente reproduzidos por um indivíduo. Desta maneira, estar muito tempo conectado ocasiona um vício que ameaça os pensamentos críticos e individuais de um sujeito, visto que, ocorre o estímulo da alta exposição de informações para se adaptar e conviver em determinados meios virtuais, como as redes sociais, gerando facilmente a manipulação da autonomia psicológica e racional da população.
Em segundo plano, diante do pensamento da antropóloga francesa Héritier, é relatado que os pequenos prazeres da vida foram perdidos e os recursos modernos impedem essa reflexão. Nesse viés, é importante entender que hiperconectividade dificulta nos prazeres do convívio social e principalmente familiar, pois, é notório nos dias atuais que muitos preferem estar presos aos aparelhos e se comunicarem através deles por se sentirem mais seguros e confortáveis. Portanto, sendo percetível que mudanças são necessárias para que não ocorra o isolamento do mundo real, assim trazendo átona à fragilidade socioemocional e contribuindo para a degradação das relações sociais.
Dessarte, medidas devem ser tomadas para mitigar tal problemática. Logo, o ministério da Educação, aliado ao da comunicação, devem fazer divulgações de cartilhas e palestras sobre o assunto —principalmente nas mídias, entre jovens e adultos— sobre as consequências e danos da hiperconectividade, tanto no psicológico quando no social, para ensinar maneiras de lidar com esse hábito e ajudar os estudantes a usar essas ferramentas de forma saudável. Ademais, a família deve propor limites aos filhos, no uso de "Smartphones" e outros dispositivos, através do diálogo, devem explicar os malefícios desses atos. Assim, também priorizando o prazer real e afastando uma possível realidade do jogador Weder Walter.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.