Avatar do usuário
Por Ornakdalhar
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66450
De acordo com Benjamin Franklin, “A falha na preparação é a preparação para a falha”. Nesse sentido, as redes sociais desempenham um papel fundamental no processo de socialização humana, e isso em um mundo globalizado, é fundamental para o rápido compartilhamento de informações entre diferentes partes do mundo. Todavia, a falta de organização do tempo para acessar as redes sociais, acaba se tornando um vício, uma vez que a pessoa passa a querer cada vez mais acessar a rede social, e sem uma administração, acaba optando por não fazer tarefas mais importantes, preferindo assim a procrastinação. Logo, se tornando um problema.
Sob esse viés, vê-se que o vício em redes sociais é um dos grandes fatores para a permanência da problemática. Haja vista, que a necessidade de se acessar as redes sociais acaba se tornando cada vez mais frequente, uma vez que, ao se usar uma determinada rede social, os neurônios liberam uma substância chamada de dopamina, conhecida por provocar a sensação de felicidade, e quanto mais se usa, mais dessa substância vai sendo necessária para conseguir a mesma sensação. Logo, como em todo vício, a pessoa se torna dependente, e vive apenas para satisfazer o vício, perdendo a noção do tempo nas redes sociais. Dessa forma, gerando vários problemas à saúde mental da pessoa, como episódios de ansiedade e depressão.
Ademais, também se faz necessário ressaltar a questão da falta de administração do tempo de acesso às redes sociais. Segundo dados do “Global Digital Overview 2020”, o brasileiro passa, em média, mais de 3 horas nas redes sociais. Dessa maneira, se nota uma deficiência em organizar as atividades mais importantes como trabalho e outros afazeres, do lazer. Nesse sentido, nota-se um grande problema para a sociedade, uma vez que ao não se saber fazer uma organização responsável da própria rotina, a procrastinação, leva à omissão de tarefas mais importantes, podendo levar a pessoa a ter sérios transtornos.
Destarte, se faz urgente a solução dos problemas supracitados. Logo, se deve aproveitar o alcance das redes sociais, como o YouTube, para criar projetos que por meio da criação de vídeos curtos, irão ensinar a população, a se tornar mais consciente, e aprender a administrar melhor o seu tempo. Além disso, as escolas devem criar aulas que ensinem através de atividades práticas, a utilização consciente das redes sociais, evitando assim os perigos do vício em redes sociais. Dessa forma, a frase de Benjamin Franklin, não se tornará uma realidade, criando uma população que saberá organizar melhor seu tempo de acesso às redes sociais
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Ornakdalhar
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66454
@vitoriaca poderia corrigir para mim se n for incômodo?:3 adorei suas correções x3
0
Por vitoriaca
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#66461
@Ornakdalhar, Posso sim! Estou com umas coisas para fazer, mas, em breve, te dou um retorno :D
0
Avatar do usuário
Por Ornakdalhar
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66467
vitoriaca escreveu:@Ornakdalhar, Posso sim! Estou com umas coisas para fazer, mas, em breve, te dou um retorno :D
Tranquilo x3 Desde já, muitíssimo obrigado :D ♥️
0
Por vitoriaca
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#66624
@Ornakdalhar, ei!

Não esqueci de você :?
Meu tempo acabou ficando bem corrido esses ultimos dias e apenas hoje estou conseguindo por as correções em dia!
Ja estou finalizando a sua ok? Dentro de um tempinho, encaminho para você :)

Me desculpe
:shock:
0
Avatar do usuário
Por Ornakdalhar
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66625
vitoriaca escreveu:@Ornakdalhar, ei!

Não esqueci de você :?
Meu tempo acabou ficando bem corrido esses ultimos dias e apenas hoje estou conseguindo por as correções em dia!
Ja estou finalizando a sua ok? Dentro de um tempinho, encaminho para você :)

Me desculpe
:shock:
Que isso, não precisa se desculpar n S2 entendo perfeitamente shhshs quando der para você corrigir você corrige x3 vou estar no aguardo shshhs vlws ♥️
0
Por vitoriaca
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#66634
@Ornakdalhar, vamos lá? :geek:

A ORGANIZAÇÃO DO TEMPO E O ACESSO ÀS REDES SOCIAIS

ps: não existe uma quantidade exata de linhas por parágrafo, mas eu gosto de ter um padrão. Vai de você! Vou apenas recomendar.

legenda:
(substituição)
palavra substituída
(estrutura)
erros ou desnecessário
corrigido

//////////////////////////////////INTRODUÇÃO////////////////////////////////// (6 linhas)
De acordo com Benjamin Franklin (escritor norte-americano), “A falha na preparação é a preparação para a falha” (contextualização). Nesse sentido, as redes sociais desempenham um papel fundamental no processo de socialização humana e isso, em um mundo globalizado, é fundamental para o rápido compartilhamento de informações entre diferentes partes do mundo (tese). Todavia, a falta de organização do tempo para acessar as redes sociais, acaba se tornando um vício, uma vez que a pessoa passa a querer cada vez mais acessar a rede social, e sem uma administração, acaba optando por não fazer tarefas mais importantes, preferindo assim a procrastinação. Logo, se tornando um problema (encaminhamento - argumentação).

OBSERVAÇÕES: Sua introdução possui os três elementos, porém tenho alguns pontos para destacar.
- Acerca da sua citação:
Nunca esqueça de citar algo relacionado a pessoa responsável pelas palavras. Exemplo: Segundo Aristóteles, filósofo grego,......
De acordo com Benjamin Franklin, escritor norte-americano,...
Eu não achei que foi um repertório produtivo, uma vez que, não tem tanta relação com o tema assim. Poderia investir em um Steve Jobs “A tecnologia move o mundo” e depois fazer uma analogia com a realidade atual.

- Sobre o seu terceiro período (a partir de “todavia”)
Ficou um pouco desnecessário, visto que, você só precisa relacionar as problemáticas existentes na organização do tempo para o acesso às redes sociais. Na introdução, seus períodos não precisam ser tão grandes, devem apenas ser explicativos de forma clara e objetiva.
- Parabéns pelos usos de conectivos!
- Cuidado com a repetição de palavras.


Vou tentar mostrar como poderia ter feito:
De acordo com Steve Jobs, um dos fundadores da empresa Apple, a tecnologia move o mundo. (contextualização). Nesse sentido, as redes sociais, quando utilizadas com uma organização temporal, desempenham um papel fundamental no processo do desenvolvimento global, visto que, contribui para a socialização humana e é fundamental para o rápido compartilhamento de informações entre diferentes partes do planeta (tese). À vista disso, o desenvolvimento do vício em redes sociais, e, por conseguinte, a má administração do tempo de uso, são problemas que necessitam de uma solução. (encaminhamento - argumentação)


/////////////////////////////////DESENVOLVIMENTO////////////////////////////////// (18 linhas - 9 para cada)
Sob esse viés (Primeiramente/Em primeira análise), vê-se que o vício em redes sociais é um dos grandes fatores para a permanência da problemática (apresentação da ideia). Haja vista (Por certo), que a necessidade de se acessar as redes sociais acaba se tornando cada vez mais frequente, uma vez que, ao se usar uma determinada rede social (utilizar), os neurônios liberam uma substância chamada de dopamina, conhecida por provocar a sensação de felicidade, e, quanto mais se usa, mais dessa substância vai sendo necessária para conseguir a mesma sensação. Logo, como em todo vício, a pessoa se torna dependente, e vive apenas para satisfazer o vício (a compulsão), perdendo a noção do tempo nas redes sociais. Dessa forma, gerando vários problemas à saúde mental da pessoa, como episódios de ansiedade e depressão (encaminhamento da ideia). ? (fechamento).

OBSERVAÇÕES: Olha, eu adorei essa referência!! Ganha quem sabe mais hahahah. Foi uma colocação muito importante, mas vamos aos pontos:
- Tente sempre iniciar a introdução com “Primeiramente, Em primeiro lugar, Em primeira analise”. “Sob esse viés" é levado para a conclusão de um período.
- Tente ao máximo, não repetir palavras. Você deu bastante ênfase em “rede social” e “vicio”.
- Eu eliminei o “dessa forma”, pois as doenças citadas podem continuar no período, então, não considero como fechamento (pq ele é utilizado como frase de efeito).


Vou tentar mostrar como poderia ter feito:
Primeiramente, o vício em redes sociais é um dos grandes fatores para a permanência da problemática (apresentação da ideia). Por certo, a necessidade de acessar as redes sociais acaba se tornando cada vez mais frequente, uma vez que, ao utilizar, os neurônios liberam uma substância chamada de dopamina, conhecida por provocar a sensação de felicidade, e, quanto mais se usa, mais dessa substância vai sendo necessária para conseguir a mesma sensação. Logo, como em todo vício, a pessoa se torna dependente, e vive apenas para satisfazer a compulsão, gerando vários problemas à saúde mental da pessoa, como episódios de ansiedade e depressão (encaminhamento da ideia). Sob esse viés, o impasse supracitado carece de uma deliberação (fechamento).

Ademais, também se faz necessário ressaltar a questão da falta de administração do tempo de acesso às redes sociais (apresentação da ideia). Segundo dados do “Global Digital Overview 2020”, o brasileiro passa, em média, mais de 3 horas nas redes sociais. Dessa maneira [/b](, com isso), se nota (nota-se) uma deficiência em organizar as atividades mais importantes como trabalho e outros afazeres (especificar), do lazer. Nesse sentido (Eventualmente), nota-se um grande problema para a sociedade, uma vez que ao não se saber fazer uma organização responsável da própria rotina, a procrastinação, leva à omissão de tarefas mais importantes, podendo levar a pessoa a ter sérios transtornos.

OBSERVAÇÕES: Bom, vamos aos pontos:
- Sua apresentação da ideia foi excelente
- Boa referência, mas, na hora de relacioná-la com o ponto de vista, não ficou produtivo. Usar a rede social pode ser considerado um lazer, isso é bem relativo.
- Retirei o “Dessa maneira” porque o período poderia ter sido continuado e ter sido mais detalhado, que aí seria considerado “Encaminhamento da ideia”.
- Depois de “Nesse sentido”, as informações ficaram incongruentes, não entendi o que você quis passar e, falar mais uma vez de transtornos, não seria legal. Essa parte poderia ficar como “Fechamento”.
- Cuidado com a repetição de palavras.


Vou tentar mostrar como poderia ter feito:
Ademais, também se faz necessário ressaltar a questão da falta de administração do tempo de acesso às redes sociais (apresentação da ideia). Segundo dados do “Global Digital Overview 2020”, o brasileiro passa, em média, mais de 3 horas nas redes sociais, com isso, nota-se uma deficiência em organizar as atividades mais importantes como trabalho, (especificar + detalhamento) (encaminhamento da ideia). Eventualmente, o uso excessivo das redes sociais, dado pela desorganização do tempo, precisa ser solucionado (fechamento).


//////////////////////////////////CONCLUSÃO////////////////////////////////// (6 linhas)
Destarte, se faz urgente a solução dos problemas supracitados. Logo (Portanto), se deve (quem deve?) aproveitar o alcance das redes sociais, como o YouTube, para criar projetos que por meio da criação de vídeos curtos, irão ensinar a população a se tornar mais consciente, e aprender a administrar melhor o seu tempo. Além disso, as escolas devem criar aulas que ensinam através de atividades práticas, a utilização consciente das redes sociais, evitando assim os perigos do vício em redes sociais. Dessa forma (Como resultado), a frase de Benjamin Franklin, não se tornará uma realidade, criando uma população que saberá organizar melhor seu tempo de acesso às redes sociais

agente
ação
modo/meio
finalidade
detalhamento

OBSERVAÇÕES: Sua conclusão se encontra incompleta. Com a pratica isso muda! :D
- Sempre que for fazer uma proposta de intervenção, observe os 5 elementos exigidos. São eles:
1. AGENTE: quem vai tomar a iniciativa para resolver o impasse? (cabe a/ao)
2. AÇÃO: o que vai ser feito para resolver o problema?
3. MODO/MEIO: qual a maneira que vai ser utilizada pelo agente (por meio de/através de)
4. DETALHAMENTO: especificar alguma parte para convencer
5. FINALIDADE: qual a consequência terá após a resolução dos problemas citados. (a fim de/com a finalidade de).

Bom, espero que te ajude de alguma forma!!
Tentei especificar ao máximo, para que você possa se aprimorar mais
:idea:
Caso precise, mande uma mensagem ou me mencione!
Aguardo o próximo texto 8-)


Desculpa novamente, pela demora :roll:
0
Avatar do usuário
Por Ornakdalhar
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66636
@Vitoriacal21 Tudo bem! Foi rápido até shshshsh Meu deus adorei a sua correção S2 Sério ajudou demais hshssh vou dar meu melhor para não repetir os erros que você apontou, essa é minha terceira redação e muita coisa estou aprendendo só agora hshs Agradeço profundamente por dispor um pouco do seu tempo para corrigir x3
0
Avatar do usuário
Por Ornakdalhar
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66637
MEUDEUS marquei errado xd :? @vitoriaca
vitoriaca escreveu:@Ornakdalhar, vamos lá? :geek:

A ORGANIZAÇÃO DO TEMPO E O ACESSO ÀS REDES SOCIAIS

ps: não existe uma quantidade exata de linhas por parágrafo, mas eu gosto de ter um padrão. Vai de você! Vou apenas recomendar.

legenda:
(substituição)
palavra substituída
(estrutura)
erros ou desnecessário
corrigido

//////////////////////////////////INTRODUÇÃO////////////////////////////////// (6 linhas)
De acordo com Benjamin Franklin (escritor norte-americano), “A falha na preparação é a preparação para a falha” (contextualização). Nesse sentido, as redes sociais desempenham um papel fundamental no processo de socialização humana e isso, em um mundo globalizado, é fundamental para o rápido compartilhamento de informações entre diferentes partes do mundo (tese). Todavia, a falta de organização do tempo para acessar as redes sociais, acaba se tornando um vício, uma vez que a pessoa passa a querer cada vez mais acessar a rede social, e sem uma administração, acaba optando por não fazer tarefas mais importantes, preferindo assim a procrastinação. Logo, se tornando um problema (encaminhamento - argumentação).

OBSERVAÇÕES: Sua introdução possui os três elementos, porém tenho alguns pontos para destacar.
- Acerca da sua citação:
Nunca esqueça de citar algo relacionado a pessoa responsável pelas palavras. Exemplo: Segundo Aristóteles, filósofo grego,......
De acordo com Benjamin Franklin, escritor norte-americano,...
Eu não achei que foi um repertório produtivo, uma vez que, não tem tanta relação com o tema assim. Poderia investir em um Steve Jobs “A tecnologia move o mundo” e depois fazer uma analogia com a realidade atual.

- Sobre o seu terceiro período (a partir de “todavia”)
Ficou um pouco desnecessário, visto que, você só precisa relacionar as problemáticas existentes na organização do tempo para o acesso às redes sociais. Na introdução, seus períodos não precisam ser tão grandes, devem apenas ser explicativos de forma clara e objetiva.
- Parabéns pelos usos de conectivos!
- Cuidado com a repetição de palavras.


Vou tentar mostrar como poderia ter feito:
De acordo com Steve Jobs, um dos fundadores da empresa Apple, a tecnologia move o mundo. (contextualização). Nesse sentido, as redes sociais, quando utilizadas com uma organização temporal, desempenham um papel fundamental no processo do desenvolvimento global, visto que, contribui para a socialização humana e é fundamental para o rápido compartilhamento de informações entre diferentes partes do planeta (tese). À vista disso, o desenvolvimento do vício em redes sociais, e, por conseguinte, a má administração do tempo de uso, são problemas que necessitam de uma solução. (encaminhamento - argumentação)


/////////////////////////////////DESENVOLVIMENTO////////////////////////////////// (18 linhas - 9 para cada)
Sob esse viés (Primeiramente/Em primeira análise), vê-se que o vício em redes sociais é um dos grandes fatores para a permanência da problemática (apresentação da ideia). Haja vista (Por certo), que a necessidade de se acessar as redes sociais acaba se tornando cada vez mais frequente, uma vez que, ao se usar uma determinada rede social (utilizar), os neurônios liberam uma substância chamada de dopamina, conhecida por provocar a sensação de felicidade, e, quanto mais se usa, mais dessa substância vai sendo necessária para conseguir a mesma sensação. Logo, como em todo vício, a pessoa se torna dependente, e vive apenas para satisfazer o vício (a compulsão), perdendo a noção do tempo nas redes sociais. Dessa forma, gerando vários problemas à saúde mental da pessoa, como episódios de ansiedade e depressão (encaminhamento da ideia). ? (fechamento).

OBSERVAÇÕES: Olha, eu adorei essa referência!! Ganha quem sabe mais hahahah. Foi uma colocação muito importante, mas vamos aos pontos:
- Tente sempre iniciar a introdução com “Primeiramente, Em primeiro lugar, Em primeira analise”. “Sob esse viés" é levado para a conclusão de um período.
- Tente ao máximo, não repetir palavras. Você deu bastante ênfase em “rede social” e “vicio”.
- Eu eliminei o “dessa forma”, pois as doenças citadas podem continuar no período, então, não considero como fechamento (pq ele é utilizado como frase de efeito).


Vou tentar mostrar como poderia ter feito:
Primeiramente, o vício em redes sociais é um dos grandes fatores para a permanência da problemática (apresentação da ideia). Por certo, a necessidade de acessar as redes sociais acaba se tornando cada vez mais frequente, uma vez que, ao utilizar, os neurônios liberam uma substância chamada de dopamina, conhecida por provocar a sensação de felicidade, e, quanto mais se usa, mais dessa substância vai sendo necessária para conseguir a mesma sensação. Logo, como em todo vício, a pessoa se torna dependente, e vive apenas para satisfazer a compulsão, gerando vários problemas à saúde mental da pessoa, como episódios de ansiedade e depressão (encaminhamento da ideia). Sob esse viés, o impasse supracitado carece de uma deliberação (fechamento).

Ademais, também se faz necessário ressaltar a questão da falta de administração do tempo de acesso às redes sociais (apresentação da ideia). Segundo dados do “Global Digital Overview 2020”, o brasileiro passa, em média, mais de 3 horas nas redes sociais. Dessa maneira [/b](, com isso), se nota (nota-se) uma deficiência em organizar as atividades mais importantes como trabalho e outros afazeres (especificar), do lazer. Nesse sentido (Eventualmente), nota-se um grande problema para a sociedade, uma vez que ao não se saber fazer uma organização responsável da própria rotina, a procrastinação, leva à omissão de tarefas mais importantes, podendo levar a pessoa a ter sérios transtornos.

OBSERVAÇÕES: Bom, vamos aos pontos:
- Sua apresentação da ideia foi excelente
- Boa referência, mas, na hora de relacioná-la com o ponto de vista, não ficou produtivo. Usar a rede social pode ser considerado um lazer, isso é bem relativo.
- Retirei o “Dessa maneira” porque o período poderia ter sido continuado e ter sido mais detalhado, que aí seria considerado “Encaminhamento da ideia”.
- Depois de “Nesse sentido”, as informações ficaram incongruentes, não entendi o que você quis passar e, falar mais uma vez de transtornos, não seria legal. Essa parte poderia ficar como “Fechamento”.
- Cuidado com a repetição de palavras.


Vou tentar mostrar como poderia ter feito:
Ademais, também se faz necessário ressaltar a questão da falta de administração do tempo de acesso às redes sociais (apresentação da ideia). Segundo dados do “Global Digital Overview 2020”, o brasileiro passa, em média, mais de 3 horas nas redes sociais, com isso, nota-se uma deficiência em organizar as atividades mais importantes como trabalho, (especificar + detalhamento) (encaminhamento da ideia). Eventualmente, o uso excessivo das redes sociais, dado pela desorganização do tempo, precisa ser solucionado (fechamento).


//////////////////////////////////CONCLUSÃO////////////////////////////////// (6 linhas)
Destarte, se faz urgente a solução dos problemas supracitados. Logo (Portanto), se deve (quem deve?) aproveitar o alcance das redes sociais, como o YouTube, para criar projetos que por meio da criação de vídeos curtos, irão ensinar a população a se tornar mais consciente, e aprender a administrar melhor o seu tempo. Além disso, as escolas devem criar aulas que ensinam através de atividades práticas, a utilização consciente das redes sociais, evitando assim os perigos do vício em redes sociais. Dessa forma (Como resultado), a frase de Benjamin Franklin, não se tornará uma realidade, criando uma população que saberá organizar melhor seu tempo de acesso às redes sociais

agente
ação
modo/meio
finalidade
detalhamento

OBSERVAÇÕES: Sua conclusão se encontra incompleta. Com a pratica isso muda! :D
- Sempre que for fazer uma proposta de intervenção, observe os 5 elementos exigidos. São eles:
1. AGENTE: quem vai tomar a iniciativa para resolver o impasse? (cabe a/ao)
2. AÇÃO: o que vai ser feito para resolver o problema?
3. MODO/MEIO: qual a maneira que vai ser utilizada pelo agente (por meio de/através de)
4. DETALHAMENTO: especificar alguma parte para convencer
5. FINALIDADE: qual a consequência terá após a resolução dos problemas citados. (a fim de/com a finalidade de).

Bom, espero que te ajude de alguma forma!!
Tentei especificar ao máximo, para que você possa se aprimorar mais
:idea:
Caso precise, mande uma mensagem ou me mencione!
Aguardo o próximo texto 8-)


Desculpa novamente, pela demora :roll:


Tudo bem! Foi rápido até shshshsh Meu deus adorei a sua correção S2 Sério ajudou demais hshssh vou dar meu melhor para não repetir os erros que você apontou, essa é minha terceira redação e muita coisa estou aprendendo só agora hshs Agradeço profundamente por dispor um pouco do seu tempo para corrigir x3
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
228 Exibições
por Eulen
3 Respostas 
463 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
105 Exibições
por Sele
0 Respostas 
79 Exibições
por dudakm
0 Respostas 
148 Exibições
por LucasAlencar
0 Respostas 
113 Exibições
por vladimir
0 Respostas 
128 Exibições
por tainara1231
0 Respostas 
111 Exibições
por juliana2021
2 Respostas 
181 Exibições
por ayl1111
0 Respostas 
103 Exibições
por Raphacountry

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM