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Por Joyyceh021
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Em 1988,no processo da elaboração do processo da constituição Federal, veio a tona o movimento nacional pelo movimento urbano. Que incluía a habitação do transporte público. No entanto, ao se observar o cenário excludente, É notório que essa imprescindibilidade não tem sido considerada nesse país. Nesse sentido, Pode -se afirmar que a negligência governamental agrava essa situação.
Em primeiro lugar, É relevante destacar que a negligência estatal é um dos fatores que agravam o problema. Segundo o teórico benévolo, o sistema urbano fica sobrecarregado devido ao crescimento urbano em massa. Torna-se evidente, portanto, a ineficácia na falta de transportes públicos dificultando o acesso por parte da população seja pela distância ou pela falta de segurança.
Outrossim, vale ressaltar que de acordo com o artigo sexto da constituição Federal, o transporte é um direito humano de qualquer cidadão brasileiro.Nesse viés, a falta de transporte, impõe a quebra desses direitos, pois a mobilidade urbana são inacessíveis aos seus portadores.
Portanto, cabe ao estado através de leis e investimentos adequados estabelecer políticas públicas efetivas: reduzindo o preço da passagem, promovendo mais segurança e o aumento de equipamentos públicos. Somente assim erradicando o estigma associado a mobilidade urbana sustentável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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